Acessibilidade 5 Alto contraste 6

Vereador Marciel agradece Câmara por cessão de espaço para atendimento do Ipreve

Publicado em 05/11/2018 às 16:55 - Atualizado em 05/11/2018 às 16:55

Berlin enaltece trabalho do Ipreve, onde atua coom servidor de carreira da Prefeitura
Créditos: Juvan Neto/CMVBV Baixar Imagem

O vereador Marciel Berlin (PSB) pronunciou-se oficialmente em agradecimento à cessão do espaço da Câmara de Vereadores de Barra Velha para que o Instituto de Previdência dos Servidores (Ipreve) pudesse atender a comunidade entre os meses de setembro e outubro deste ano, enquanto o prédio da Prefeitura – onde está também localizado o instituto – passava por reformas.

De acordo com Marciel, a liberação da sala da Assessoria de Comunicação do Poder Legislativo para o Ipreve, durante o período, foi providencial. Primeiro, porque não obrigou o instituto a pagar um aluguel temporário para seguir com seus trabalhos, e segundo porque manteve a normalidade do atendimento a aposentados e pensionistas na própria Casa de Leis, na Rua Pedro Alcântara de Freitas, a poucos metros do Paço Municipal.

“Eu agradeço ao presidente, à mesa diretora, não só na condição de vereador, mas também como servidor público de carreira da Prefeitura a serviço do Ipreve”, observou Marciel, durante discurso no Plenário Getúlio Bittencourt, agradecendo ao presidente Alex Sandro Correia dos Santos, o Alex Palmital (PSD). Ele ainda detalhou as melhorias recebidas no prédio do instituto – o qual também abriga a Secretaria de Educação e Cultura da Prefeitura e voltou a receber a Biblioteca Pública Municipal Professora Dolores Jimenez Hernandez.

“Ficou lindo o novo espaço do Ipreve, e convido a todos para nos visitar”, observou Marciel. “As novas instalações contam com sala para o contador, para o advogado, e a estrutura remodelada ficou muito boa para abrigar todos esses setores”, observou, parabenizando a Prefeitura pela reforma.

Marciel ainda lembra que o Ipreve vive importante fase. Ultrapassou a barreira de R$ 5 milhões pagos a seus aposentados e pensionistas entre o ano de 2017 e os primeiros cinco meses deste ano, mostrando que cada vez mais, o instituto representa solidez na garantia dos direitos previdenciários do servidor público local.

De acordo com Marciel, em números exatos, o Ipreve pagou a seus beneficiários – incluindo o salário-maternidade – um total de R$ 5 milhões 887 mil, de janeiro do ano passado até maio deste ano. Nesse período, foi possível a liberação de aposentadoria para sete servidores em 2017 e cinco neste primeiro semestre de 2018, além de três pensões no ano passado e uma nova pensão neste ano.

Atingindo rentabilidade anual de R$ 1,5 milhão, o caixa do instituto evoluiu de R$ 13 milhões e 400 mil em 2017 para R$ 23 milhões e 169 mil, graças aos repasses variados. Marciel observa que os trabalhos da diretora-presidente Moema Ramos Alvim e do diretor geral Edvaldo Navarro Cachoeira, juntamente com a equipe, garantiram R$ 23 milhões na conta do Ipreve.

Câmara de Vereadores

■ Fone (47) 99921.4527 ou 3446.7800, ramal 809