Vereador Marciel Berlim propõe a criação de uma central de veículos para o município. Foto: assessoria da Câmara de Vereadores

O vereador Marciel Berlim no uso da palavra livre, na sessão ordinária que aconteceu no dia 21 de maio, apresentou uma indicação ao poder executivo para a criação da central de veículos. O vereador citou que em diversos municípios, isso já acontece, citando a cidade de Jaraguá do Sul em que o vereador teve a oportunidade de conhecer de perto todo o sistema de funcionalidade da central.

Berlim conferiu de perto todo o sistema que gerencia, controla tantos os automóveis quanto caminhões pesados através dos dispositivos que identificam cada veículo, inclusive o monitoramento dos KM rodados e o controle preciso do combustível.

O parlamentar compartilhou a indicação com os demais vereadores justificando a importância e defendeu a ideia afirmando que é uma maneira de preservar a conservação dos veículos. De certa forma, a responsabilidade do motorista aumenta e o compromisso pelo zelo e cuidado também, acrescentou.

Ao longo dos meses, segundo o vereador, os gestores poderiam perceber que os custos com manutenção destes veículos cairiam drasticamente, gerando uma economia aos cofres públicos, pois é sabido por nós vereadores, o dinheiro  necessário para manter  os custos e a manutenção destes veículos da prefeitura. na maioria das vezes,  sem controle algum.

O vereador disse que ao pesquisar o valor de cada rastreador, algo em torno de R$30.00, em média a prefeitura teria um gasto de aproximadamente de R$ 8 mil reais mês e ao longo do ano acabaria economizando, acrescentou.

Haveria de fato um gerenciamento neste aspecto sem nenhuma ociosidade e desvio de finalidade, o que considero muito importante. Acabariam os desvios de atividades com funcionários flagrados utilizando veículos oficiais. Por tudo que recebemos de denúncias, com a aplicação deste sistema e uma central capacitada e comprometida, a cidade ganharia com economia e serviços. O procedimento é fácil, basta querer, completou Berlim.   Sabemos que há denúncias de motoristas que desviam para suas casas, lugares estranhos, supermercados e acabam desviando da sua finalidade final e com a eficácia deste monitoramento.

Na ocasião da fala, o prefeito Valter Zimmermann participava da sessão ordinária e o vereador Berlim finalizou  solicitando ao gestor que tivesse um olhar para esta indicação, cujo resultado beneficiaria o município num todo.

Protocolos desta Publicação:Criado em: 05/06/2019 - 19:33:47 por: Cristiano André Zonta - Alterado em: 05/06/2019 - 19:33:47 por: Cristiano André Zonta