Câmara Mirim de Barra Velha participou do encontro regional dos vereadores mirins em Schroeder. Foto: assessoria da Câmara de Vereadores

As Câmaras Mirins da AVEVI - Associação das Câmaras dos Vereadores do Vale do itapocu, se encontram na segunda-feira (03) em Schroeder. As cinco Câmaras Mirins da AVEVI de Schroeder, Jaraguá do Sul, Guaramirim, Barra Velha, São João do Itaperiú e Massaranduba, assim como as câmaras de Balneário Piçarras e Joinville, estão participaram  do Encontro Regional de Vereadores Mirins em Schroeder.

O local do evento teve que ser mudado do plenário da câmara do município para o auditório da Associação Empresarial por ser maior e receber os mais de 150 participantes que já confirmaram presença.

A programação iniciou às 08 horas com o credenciamento e abertura oficial. Depois foram oferecidas as duas palestras, sobre: “A importância da participação do Jovem na Política”, com Arão Josino da Silva. “O artigo 5º da Constituição Cidadã”, com Luciano Daudt da Rocha.

Ao meio dia, cada Câmara Mirim ofereceu o almoço para todos os vereadores mirins participantes e a anfitrião, ficando a cargo do anfitrião  as apresentações culturais.

No período da tarde duas palestras serão apresentadas com os temas: “Lugar de mulher é onde ela quiser e na política também”, com Melissa Figueiredo Silvestre e “Ética e Cidadania”, com Ricardo Duwe.

No final das atividades do encontro, todos os vereadores mirins receberam da coordenação do encontro, um formulário para avaliação. Estes formulários servirão para a AVEVI avaliar o que mais chamou a atenção dos vereadores mirins participantes, a fim de programarem o próximo encontro, já definido para o ano que vem no município de Massaranduba.

O Diretor Legislativo da Câmara de Vereadores de Barra Velha, Cristiano Delfino, que coordena a Câmara Mirim de Barra Velha, acompanhou os vereadores mirins neste encontro. Para Delfino, o aproveitamento dos vereadores mirins neste encontro de formação foi positivo. Nestes encontros de formação, percebemos como é importante para eles este processo de aprendizagem. Acredito que a volta pra casa foi diferente, em especial o olhar diante de tudo que foi apresentado neste encontro, finalizou o coordenador.

Este será o sexto Encontro Regional de Vereadores Mirins promovido pela Escola do Legislativo da AVEVI com apoio da Escola do Legislativo da Assembleia Legislativa de Santa Catarina.

Protocolos desta Publicação:Criado em: 05/06/2019 - 18:59:33 por: Cristiano André Zonta - Alterado em: 05/06/2019 - 19:01:49 por: Cristiano André Zonta