Vereadores Mirins realizaram reunião com o Prefeito Valter Zimmermann na quinta-feira. Foto: assessoria da Câmara de Vereadores

Os vereadores mirins visitaram na tarde desta quinta-feira, dia 09, o gabinete do prefeito Valter Zimmermann. Além da visita, uma reunião foi solicitada pelos vereadores mirins e marcada pelo Diretor Legislativo Christiano Delfino que coordena o projeto "Câmara Mirim" na Casa de Leis. Os vereadores mirins queriam conhecer de perto como funcionavam as atividades do Poder Executivo.

Os vereadores foram recebidos pelo prefeito na sala de reunião e puderam dialogar com o gestor, tirando suas dúvidas, em especial, de como tudo funciona dentro da prefeitura.

As perguntas foram surgindo de acordo com as respostas do prefeito e os vereadores mirins queriam saber de tudo um pouco. Dentre os questionamentos feitos ao gestor, a pavimentação das ruas foi assunto de ponta, bem como a experiência do prefeito como gestor pela terceira vez no município e o que será feito nestes dois últimos anos de governo, mas sobretudo, dos projetos que o prefeito tem para executar.

O prefeito Valter Zimmermann respondeu a todas as perguntas dos vereadores mirins, apontando as dificuldades que existe neste terceiro mandato. Falou da importância deles em querer se reunir com o gestor para discutir assuntos tão importantes e alertou também sobre as questões que envolvem as redes sociais. O prefeito quis observar aos vereadores que rede social é de extrema importância em dias tão corridos e que ela abrevia muita informação, quando é tratada com seriedade.

Zimmermann também se referiu as notícias falsas e as pessoas que acabam se escondendo atrás de uma rede social sem ao menos conhecer de fato como funciona uma administração pública.

Ele parabenizou a atitude dos vereadores mirins em querer saber de perto tudo que acontece dentro da administração e sugeriu que mais visitas possam ser feitas na medida em que surgirem as dúvidas. Após a reunião, o prefeito apresentou o gabinete onde são despachados todos os serviços e finalizando o encontro.

Findada a reunião com o prefeito, os vereadores mirins retornaram a Casa de leis e iniciaram a primeira sessão ordinária do mês de maio. No uso da palavra livre, todos os vereadores mirins falaram da experiência positiva da reunião que tiveram com o prefeito Valter Zimmermann.

As sessões da Câmara mirim, acontecem duas vezes por mês, sempre na quinta-feira, a partir das 15h e aberta ao público em geral. Participe!

Protocolos desta Publicação:Criado em: 13/05/2019 - 14:17:03 por: Cristiano André Zonta - Alterado em: 13/05/2019 - 14:17:03 por: Cristiano André Zonta

Segunda sessão mensal da Câmara Mirim.

Aconteceu na terça-feira, dia 23 de abril, a segunda sessão da Câmara Mirim dos Vereadores Mirins às 15h no plenário Getúlio Bittencourt na Câmara de Vereadores de Barra Velha.

Nota de Pesar

O Presidente da Câmara de Vereadores de Barra Velha, vereador Eduardo Peres - o Tainha, em nome de todos os vereadores e funcionários, manifesta com profundo pesar, o falecimento do ex-prefeito do município de Barra Velha, Sr. Samir Mattar ocorrido na tarde desta quarta-feira, 1º de maio de 2019.