Vereador alerta que barrinha da Itajuba já está assoreando e cobra da prefeitura a draga para fazer a manutenção. Foto: assessoria da Câmara de Vereadores

O vereador Mauricio Simas (PSD) no uso da palavra livre da sessão ordinária desta terça-feira (07), pediu mais uma vez para que a prefeitura possa cumprir com o compromisso de encaminhar a draga para fazer a manutenção na barrinha da Itajuba, pois segundo ele, o canal já começa a apresentar sinais de assoreamento.

Simas lembrou também que já havia feito o pedido ao prefeito Valter Zimmermann na semana passada e ao Secretário de Administração Cromácio, onde ambos prometeram que o equipamento estaria disponível, o que não aconteceu.

O vereador disse que no início desta semana, ele foi cobrado novamente pelos pescadores e ao reiterar o pedido ao executivo, prometeram que a draga estaria instalada entre quinta e sexta-feira na barrinha para efetuar os serviços.
Para Simas, é importante que o serviço seja feito neste momento, pois as atividades pesqueiras estão fechadas e o momento é oportuno já que os pescadores estão sem atividades, lembrou o parlamentar.

Outra reivindicação que o vereador já vem cobrando em nome dos pescadores que dependem da barrinha para atracar suas embarcações, é um espaço onde se possa puxar os barcos para fazer algum tipo de manutenção e a reforma da estrutura da ponte, pois segundo o vereador, são cobranças que ele vem fazendo ao executivo há muito tempo.

O vereador finalizou dizendo que se nada for feito quanto ao assoreamento da barrinha e se a draga não chegar até a sexta feira como o prefeito e o secretário prometeram, os pescadores devem realizar nos próximos dias um manifesto fechando a ponte de Itajuba.

Protocolos desta Publicação:Criado em: 08/05/2019 - 14:46:20 por: Cristiano André Zonta - Alterado em: 08/05/2019 - 17:40:50 por: Cristiano André Zonta