Segunda sessão mensal da Câmara Mirim.

Segunda sessão mensal da Câmara Mirim. Foto: assessoria da Câmara de Vereadores

A presidente da câmara mirim, vereadora mirim Hellen Cristine Nunes realizou a abertura da sessão convidando o vereador mirim Igor Anael Cabral da Silva para fazer a leitura de uma mensagem bíblica.

Após a leitura bíblica, aconteceu a posse da vereadora suplente mirim Eduarda Alvez Tizzato da Escola Querubins de Tempo para o pleito de 2019. Na tribuna, a vereadora mirim proferiu o juramento nos termos do artigo 6º do regimento interno.

Após o juramento, a presidente, vereadora mirim Hellen Cristine Nunes declarou empossada a aluna Eduarda Alves Tizzato ao cargo de suplente de vereadora mirim.
Após a execução do Hino Nacional Brasileiro, a secretaria da mesa diretora, vereadora mirim Beatrice Borba Sedrex realizou a leitura das matérias recebidas.

A indicação nº 05/2019 do vereador mirim Douglas Ribeiro dos Santos da Rosa “indica mesa diretora que seja expedido um ofício ao Exmo. Prefeito de Barra Velha, solicitando que a proposta ora apresentada como indicação, seja objeto de mensagem à Câmara e, dessa forma, seja realizado um estudo com a finalidade de desenvolver a inserção de campanhas e palestras, rodas de conversas contra o Bullyng nas escolas do município.
Na justificativa do vereador mirim Douglas Ribeiro dos Santos da Rosa, a proposta vem de encontro aos resultados das pesquisas onde elas indicam que 70% dos alunos brasileiros presenciaram algum colega na escola sendo maltratado.

Desta forma, o vereador mirim Douglas Ribeiro dos Santos da Rosa, propõe na indicação que sejam realizadas campanhas contra o Bullyng uma vez por ano nas escolas do ensino fundamental e médio no município de Barra Velha.

Nas correspondências enviadas, o requerimento 01/2019, a vereadora mirim e presidente da Câmara Mirim, requer que seja realizado e encaminhado a esta casa de leis, quais são as medidas que estão sendo tomadas para inibir a entrada de pessoas mal-intencionadas nas escolas que estão sob o comando da secretaria de educação de Barra Velha. Na justificativa, a vereadora mirim recorda do caso da violência na escola de Suzano em São Paulo e da Escola Municipal Manoel Antônio de Freitas onde um indivíduo, maior de idade, adentrou o espaço escolar sem autorização. Mesmo que neste caso específico, não houve riscos aos alunos, os pais ficaram preocupados pela segurança dos alunos que estudam naquela instituição.

No uso da palavra livre, a vereadora mirim Beatrice Borba Sedrez falou da necessidade de realizar pintura das faixas de pedestres, em especial, uma delas que fica em frente a um banco movimentado no município. Segundo a vereadora mirim, o perigo é mais preocupante porque antes mesmo da faixa, existe uma lombada e os motoristas acabam não percebendo a sequência de uma lombada e faixa que podem provocar algum acidente envolvendo pedestres e usuários daquele banco, finalizou a vereadora mirim.

Após a palavra livre, a presidente da Câmara mirim, vereadora mirim Hellen Cristine Nunes deu conhecimento ao plenário as matérias que constavam para a ordem do dia. Nas indicações apresentadas pelos vereadores, todas as matérias foram aprovadas pela maioria dos votos.
Após a votação, como não haviam mais assuntos a serem tratados, a presidente da Câmara Mirim, vereadora mirim Hellen Cristine Nunes encerrou a sessão.

Protocolos desta Publicação:Criado em: 07/05/2019 - 14:35:42 por: Cristiano André Zonta - Alterado em: 07/05/2019 - 14:35:42 por: Cristiano André Zonta

Segunda sessão mensal da Câmara Mirim.

Aconteceu na terça-feira, dia 23 de abril, a segunda sessão da Câmara Mirim dos Vereadores Mirins às 15h no plenário Getúlio Bittencourt na Câmara de Vereadores de Barra Velha.

Nota de Pesar

O Presidente da Câmara de Vereadores de Barra Velha, vereador Eduardo Peres - o Tainha, em nome de todos os vereadores e funcionários, manifesta com profundo pesar, o falecimento do ex-prefeito do município de Barra Velha, Sr. Samir Mattar ocorrido na tarde desta quarta-feira, 1º de maio de 2019.