100%

Câmara Mirim elege nova mesa diretora para o o primeiro semestre de 2019.

Câmara Mirim elege nova mesa diretora para o o primeiro semestre de 2019. Foto: assessoria da Câmara de Vereadores

A estudante  Hellen Cristine Nunes da Escola Manoel Antonio de Freitas do bairro  Itajuba é a nova  presidente da Câmara de Vereadores Mirins de Barra Velha. Hellen foi eleita  quinta-feira, dia 14 de março, por maioria de votos, na eleição que definiu ainda a mesa diretora dos mirins para a atual legislatura. O vereador mirim Matheus Silva Machado, estudante da extensão da Escola Antônia Gazino de Freitas - antiga Escola David Pedro Espíndola, foi o segundo colocado assumindo a vice-presidência da mesa. A primeira Secretária será a vereadora mirim Beatrice Borba Sedrez da Escola Querubins do Tempo, tendo como segundo Secretário o vereador mirim Douglas Ribeiro dos Santos da Escola Antônia Gazino de Freitas. 

De acordo com os coordenador, o Diretor do legislativo Cristiano Delfino,  o processo da eleição da mesa diretora foi executado regularmente como sessão ordinária, seguindo os trâmites de uma sessão legislativa regular. Na abertura da sessão, a chamada nominal dos vereadores mirins foi feita, bem como a leitura bíblica, execução do Hino Nacional, e em seguida, a eleição da mesa, disse Delfino. 

Realizada a inscrição dos candidatos, houve entrega das cédulas de votação para a eleição. O vereador Thiago Pinheiro,  o assessor Jurídico Roberto dos santos - o Bengo e o Diretor do Legislativo Cristiano Delfino contaram os votos  e declararam  eleitos a presidente e seu vice.

A presidente eleita agradeceu os votos, afirmou que irá executar um bom trabalho frente à mesa diretora desempenhando seu papel coma aluna representante da  Escola Manoel Antonio de Freitas.

A próxima sessão ordinária dos vereadores acontecerá no próximo  dia 25 de março, às 15h. 

A Câmara Mirim é um projeto pedagógico, de formação política e de cidadania fruto de parceria entre o Poder Legislativo, Secretaria Municipal de Educação e Cultura de Barra Velha e escolas das redes municipal, estadual e particular de ensino.

Protocolos desta Publicação:Criado em: 14/03/2019 - 19:44:09 por: Cristiano André Zonta - Alterado em: 14/03/2019 - 19:44:09 por: Cristiano André Zonta

Notícias

Prefeitura desgovernada.
Prefeitura desgovernada.

Vereador falou sobre a falta de responsabilidade e conhecimento do prefeito em administrar Barra Velha.

Moção de Congratulações
Moção de Congratulações

Tenente da Polícia Militar de Barra Velha Ruy Florêncio Teixeira Junior, recebeu na noite desta quinta feira (07), a moção de congratulações nº 18/2017 por proposição do vereador Mauricio Simas, subscrita pelos demais vereadores.