Vereador Marcelo Nogaroli cobra mais fiscalização nas obras de aterros.

Vereador Marcelo Nogaroli cobra mais fiscalização nas obras de aterros. Foto: assessoria da Câmara de Vereadores

O vereador Marcelo Nogaroli (MDB) destacou a importância em realizar uma fiscalização mais intensa nas obras que recebem aterros no município. Para ele, os alagamentos que aconteceram no mês de fevereiro, parte do aumento se deu por conta destes aterros, cuja drenagem não foi executada conforme previa o projeto.

O parlamentar citou como exemplo o loteamento atrás da Sociedade Recreativa que, na visão do vereador, contribui para o aumento do nível das águas no entorno da Rua Paraná. Especificamente sobre este empreendimento, o vereador lembrou que o projeto foi aprovado na casa de leis por se tratar de um projeto consistente e que traria para a região desenvolvimento, mas sobretudo pela drenagem que fariam naquele local, o que não aconteceu.

Segundo o vereador, aterraram uma área de quase 50 mil metros quadrados onde existia um bolsão que retinha água da chuva e não fizeram se quer um metro de tubulação. O vereador disse que foi ameaçado pelo empreendedor e o mesmo afirmou que o Edil era contra ao desenvolvimento da cidade. Fui chamado de demagogo, completou Nogaroli.

Na palavra livre, o parlamentar afirmou que não é contra o desenvolvimento, mas reprova quando um projeto de grande escala e sem responsabilidade, potencializa prejuízos aos moradores da região. Proponho que o empreendedor fale com cada morador lesado.

Não seria tão irresponsável afirmando que aquela obra causou todos os problemas pelo contrário, mas com as instalações do novo empreendimento,  acabou potencializando  os prejuízos para as pessoas que moram nos arredores, acrescentou.

O vereador lembrou que a casa de leis defende os interesses da comunidade e este propósito tem sido desenvolvido por todos os vereadores. Completou dizendo que se estiver errado na defesa que faz em prol dos moradores, entregaria sua cadeira, porque não haveria finalidade em permanecer.

Na divisão  de  responsabilidades, o vereador afirmou que município deve sim fiscalizar estes aterros, sobretudo as tubulações de drenagens. Ele lembrou que a responsabilidade não é apenas do governo atual, até porque cada um que passou pela administração teve parte da culpa em não fiscalizar de maneira correta. Infelizmente os resultados são frutos daquilo que não se fez com responsabilidade, concluiu.

Protocolos desta Publicação:Criado em: 14/03/2019 - 18:04:04 por: Cristiano André Zonta - Alterado em: 14/03/2019 - 18:04:04 por: Cristiano André Zonta

Prefeitura desgovernada.

Vereador falou sobre a falta de responsabilidade e conhecimento do prefeito em administrar Barra Velha.

Moção de Congratulações

Tenente da Polícia Militar de Barra Velha Ruy Florêncio Teixeira Junior, recebeu na noite desta quinta feira (07), a moção de congratulações nº 18/2017 por proposição do vereador Mauricio Simas, subscrita pelos demais vereadores.