100%

Vereadores Thiago Pinheiro e Nando fiscalizam infraestrutura do Poeirão no bairro Itajuba.

Vereadores Thiago Pinheiro e Nando fiscalizam infraestrutura do Poeirão no bairro Itajuba. Foto: assessoria da Câmara de Vereadores

Os Vereadores Thiago Pinheiro e Nando, estiveram visitando a escolinha de futebol do Poeirão no bairro Itajuba na última segunda-feira (11), atendendo um pedido da professora Andreia Mendonça Silva. Ela é a profissional responsável que comanda as aulas da escolinha de futebol e atende aproximadamente 80 crianças durante a semana.

O campo de futebol pertence a prefeitura local e a escolinha de futebol do Poeirão detém um termo de comodato para que as atividades possam ser desenvolvidas naquele espaço, porém os vereadores estranham os contrastes nos investimentos que a prefeitura realizou no local. Por um lado, iluminações modernas foram instaladas no campo, e por outro lado, banheiros, vestuários, instalações elétricas, Fios elétricos, caixa de disjuntores que podem ser facilmente abertas e material esportivo abandonados. Não há evidência alguma de manutenção ou reforma e da maneira como se encontra, utilizar estes espaços é definitivamente impossível, disseram.

Para os vereadores Nando e Thiago Pinheiro, é de responsabilidade da prefeitura manter estes espaços reformados, promovendo qualidade na utilização para as crianças e adolescentes que frequentam aquele campo. É o mínimo que se espera. Da maneira como se encontra o local, não há condições saudáveis de utilizar se quer os banheiros, lamentaram.

Os parlamentares elogiaram a coragem da professora Andreia que, diante de tantas dificuldades, mas mantendo a determinação, dá continuidade aos trabalhos. Para eles, o mais importante é a ação promovida pela escolinha que consegue juntar crianças da comunidade, desenvolvendo habilidades na prática esportiva, promovendo saúde, lazer e entretenimento.

Os vereadores  chamam a atenção do setor responsável para que possam criar alternativas, caso não façam a reforma dos espaços compartilhados, para que no mínimo, elas tenham qualidade no acesso desta estrutura e possam treinar com dignidade durante todo o ano.
 
 

Protocolos desta Publicação:Criado em: 14/03/2019 - 15:24:50 por: Cristiano André Zonta - Alterado em: 14/03/2019 - 15:29:21 por: Cristiano André Zonta

Notícias

Prefeitura desgovernada.
Prefeitura desgovernada.

Vereador falou sobre a falta de responsabilidade e conhecimento do prefeito em administrar Barra Velha.

Moção de Congratulações
Moção de Congratulações

Tenente da Polícia Militar de Barra Velha Ruy Florêncio Teixeira Junior, recebeu na noite desta quinta feira (07), a moção de congratulações nº 18/2017 por proposição do vereador Mauricio Simas, subscrita pelos demais vereadores.