Vereadores Thiago Pinheiro e Nando fiscalizam infraestrutura do Poeirão no bairro Itajuba. Foto: assessoria da Câmara de Vereadores

Os Vereadores Thiago Pinheiro e Nando, estiveram visitando a escolinha de futebol do Poeirão no bairro Itajuba na última segunda-feira (11), atendendo um pedido da professora Andreia Mendonça Silva. Ela é a profissional responsável que comanda as aulas da escolinha de futebol e atende aproximadamente 80 crianças durante a semana.

O campo de futebol pertence a prefeitura local e a escolinha de futebol do Poeirão detém um termo de comodato para que as atividades possam ser desenvolvidas naquele espaço, porém os vereadores estranham os contrastes nos investimentos que a prefeitura realizou no local. Por um lado, iluminações modernas foram instaladas no campo, e por outro lado, banheiros, vestuários, instalações elétricas, Fios elétricos, caixa de disjuntores que podem ser facilmente abertas e material esportivo abandonados. Não há evidência alguma de manutenção ou reforma e da maneira como se encontra, utilizar estes espaços é definitivamente impossível, disseram.

Para os vereadores Nando e Thiago Pinheiro, é de responsabilidade da prefeitura manter estes espaços reformados, promovendo qualidade na utilização para as crianças e adolescentes que frequentam aquele campo. É o mínimo que se espera. Da maneira como se encontra o local, não há condições saudáveis de utilizar se quer os banheiros, lamentaram.

Os parlamentares elogiaram a coragem da professora Andreia que, diante de tantas dificuldades, mas mantendo a determinação, dá continuidade aos trabalhos. Para eles, o mais importante é a ação promovida pela escolinha que consegue juntar crianças da comunidade, desenvolvendo habilidades na prática esportiva, promovendo saúde, lazer e entretenimento.

Os vereadores  chamam a atenção do setor responsável para que possam criar alternativas, caso não façam a reforma dos espaços compartilhados, para que no mínimo, elas tenham qualidade no acesso desta estrutura e possam treinar com dignidade durante todo o ano.

Protocolos desta Publicação:Criado em: 14/03/2019 - 15:24:50 por: Cristiano André Zonta - Alterado em: 14/03/2019 - 15:29:21 por: Cristiano André Zonta

Prefeitura desgovernada.

Vereador falou sobre a falta de responsabilidade e conhecimento do prefeito em administrar Barra Velha.

Moção de Congratulações

Tenente da Polícia Militar de Barra Velha Ruy Florêncio Teixeira Junior, recebeu na noite desta quinta feira (07), a moção de congratulações nº 18/2017 por proposição do vereador Mauricio Simas, subscrita pelos demais vereadores.