100%

Vereador Alex Palmital propõe audiência com o prefeito Valter Zimmermann.

Vereador Alex Palmital propõe audiência com o prefeito Valter Zimmermann. Foto: assessoria da Câmara de Vereadores

O vereador Alex Palmital (PSD) manifestou toda solidariedade as famílias atingidas pelas enchentes ocasionadas no último fim de semana e sugeriu uma audiência entre prefeito, vereadores  e  comunidade a fim de buscar alternativas para os  problemas dos alagamentos no município. No uso da palavra livre, o vereador elencou alguns destes problemas frequentes:

Segundo o vereador, ninguém precisa ser engenheiro para saber do problema que envolve o bairro Los Angeles, rua Paraná, Vila Nova e rua 611 é o Rio Veludo. Estive averiguando durante todo o domingo os alagamentos e todos que residem nas imediações sabem que aquele valo, onde todos chamam  de Rio,  contorna a região e não desemboca em lugar nenhum. Neste caso específico, o ideal seria transformar este valo em galeria até o encontro do Rio Itapocú. Palmital  citou a conversa  com um morador de 80 anos que reside naquela comunidade e ele defende a mesma teoria do vereador. Nada que fizerem vai resolver a situação dos alagamentos se não ampliarem o escoamento, declarou. 

O antigo problema do Rio Cancela continua o mesmo. Se não for feito nada que amplie também o escoamento das águas, continuará inundando o bairro São Cristóvão. Todo nós sabemos que o percurso do Rio passa por baixo do túnel e com a minima abertura que existe, além do declive, a água acaba perdendo força e o resultado nós sabemos no que dá quando chove forte, acrescentou o vereador. O parlamentar sugere que seja feito o desvio do Rio Cancela na direção de Itajuba. 
 
Palmital afirmou que não quer  encontrar culpados, mas reunir forças a partir de agora e resolver toda a situação. Acredito no empenho de cada vereador. Se cada um de nós entrarmos em contato com os nossos  deputados, podemos fortalecer os pedidos dos recursos ao município, disse ele.
 
Segundo o vereador, a  audiência com o prefeito deve ser  marcada o quanto antes. Esperamos que ele demonstre interesse em resolver, do contrário, sou a favor sim no trancamento da pauta.  Já aprendemos que o poder público só trabalha com pressão e nós vereadores somos taxados nas ruas porque não tomamos uma atitude.  Apenas consultem em nossos arquivos a quantidade de protocolos de requerimentos desta casa solicitando inúmeros pedidos ao prefeito sem nenhum sucesso de respostas. Fico imaginando quantos outros requerimentos de outras legislaturas também não foram respondidos pelos ex-prefeitos, questionou. 

Ao finalizar seu discurso na tribuna, Palmital citou o exemplo dos moradores das três coxilhas que através de um protesto ordeiro e civilizado, conseguiram estabelecer um acordo onde a prefeitura encontrou uma maneira de criar a nova via de acesso aos moradores sem a necessidade de contornar  toda a BR 101, já que as marginais possuem sentido único. O vereador Alex destacou aos presentes na sessão: a mesma pressão que a comunidade realiza conosco neste momento crítico, faremos ao prefeito exigindo soluções, finalizou.
 
 

Protocolos desta Publicação:Criado em: 27/02/2019 - 15:24:29 por: Cristiano André Zonta - Alterado em: 27/02/2019 - 15:24:29 por: Cristiano André Zonta

Notícias

Prefeitura desgovernada.
Prefeitura desgovernada.

Vereador falou sobre a falta de responsabilidade e conhecimento do prefeito em administrar Barra Velha.

Moção de Congratulações
Moção de Congratulações

Tenente da Polícia Militar de Barra Velha Ruy Florêncio Teixeira Junior, recebeu na noite desta quinta feira (07), a moção de congratulações nº 18/2017 por proposição do vereador Mauricio Simas, subscrita pelos demais vereadores.