Dois anos de gestão e nenhum investimento na infraestrutura.

Dois anos de gestão e nenhum investimento na infraestrutura. Foto: assessoria da Câmara de Vereadores

Em uma semana cheia de problemas causados pela forte chuva no domingo passado, o assunto enchente ainda foi pauta das duas ultimas sessões na câmara de vereadores. No uso da palavra livre, o vereador Nando (PP) manifestou total apoio e solidariedade às famílias atingidas e pontuou questões que acabam afetando diretamente a comunidade pela falta da ação por parte do executivo. O parlamentar lembrou também que a fiscalização na condição de vereador tem sido feita repetidamente e que  vem buscando na comunicação direta entre comunidade/vereador, atender todos pedidos, porém ao documentar via requerimento ao executivo, acabam sendo esquecidos, disse o vereador.

Ainda falando em gestão pública, Nando observou temas importantes e que na visão do vereador merecem a devida atenção:

- Nestes dois anos de administração, a prefeitura não se preocupou em melhorar a estrutura da Defesa Civil que atualmente conta apenas com um profissional empenhado em realizar sua atividade com total responsabilidade pelo cargo que exerce. e quando me refiro a infraestrutura percebo que nenhum veículo adequado o coordenador possui, acrescentou.

- A manutenção nos maquinários que até hoje não sabemos se de fato necessitam de reparos ou se estão parados por conta da pedreira que não que não possui licença para produzir. Se o problema  é manutenção,  que façam e desloquem estes maquinários para atender a comunidade. Todos nós sabemos do grande volume de água que caiu no último domingo e se tivéssemos estas maquinas atendendo os bairros, parte dos problemas estariam amenizados, sugeriu.

- Quanto ao carnaval cancelado pela prefeitura, ano passado eu já havia sugerido que fosse cancelado também e que toda a verba pudesse ser aplicada na saúde do município. Estes R$ 75 mil reais não resolvem todos os problemas, porém é  um importante passo, declarou.

Nando também questionou sobre o empréstimo que a prefeitura pretende fazer no valor de R$ 12 milhões de reais e que não sabe qual será a mágica do prefeito para conseguir um financiamento nesta proporção, mas caso consiga, que invista na construção de novas galerias em toda a cidade. Se for para solucionar o problema, que rasgue todas as ruas e invista pesado, enfatizou.
O vereador ao encerrar sua fala, manifestou total apoio ao presidente por trancar todas as pautas dos projetos protocolados pela prefeitura na casa de leis  e classificou sua atitude com um ato de coragem.

Protocolos desta Publicação:Criado em: 25/02/2019 - 18:37:44 por: Cristiano André Zonta - Alterado em: 25/02/2019 - 18:43:09 por: Cristiano André Zonta

Segunda sessão mensal da Câmara Mirim.

Aconteceu na terça-feira, dia 23 de abril, a segunda sessão da Câmara Mirim dos Vereadores Mirins às 15h no plenário Getúlio Bittencourt na Câmara de Vereadores de Barra Velha.

Nota de Pesar

O Presidente da Câmara de Vereadores de Barra Velha, vereador Eduardo Peres - o Tainha, em nome de todos os vereadores e funcionários, manifesta com profundo pesar, o falecimento do ex-prefeito do município de Barra Velha, Sr. Samir Mattar ocorrido na tarde desta quarta-feira, 1º de maio de 2019.