100%

A situação crítica do bairro Itajuba.

A situação crítica do bairro Itajuba. Foto: assessoria da Câmara de Vereadores

O vereador Mauricio Simas (PSD) no uso da palavra livre manifestou total apoio ao presidente Tainha em trancar todas as pautas do executivo e lamentou com tristeza tudo o que presenciou durante o domingo quando a forte chuva acabou inundando diversos bairros, desabrigando muitas famílias. Simas apontou a situação crítica que se encontra o bairro onde o vereador reside, Itajuba.

Nas declarações em que pontuou diversos problemas relacionados a manutenção das vias, uma delas foi a falta da instalação de galeria pluviais na Cirino Cabral. A promessa é cobrada pela comunidade, pois quando fui informado que aquela região receberia a devida atenção, compartilhei com as pessoas. O bairro num todo hoje é carente desta manutenção, todos nós sabemos. Sei que a chuva não foi pontual, pois ela acabou atingindo outros municípios vizinhos. A gestão tem a parcela da responsabilidade e nós de fiscalizarmos, mas a população deve reconhecer que também acaba contribuindo para o alagamento, acrescentou.

Não podemos fechar os olhos para as construções que recebem o alvará e acabam não executando o projeto original. As tubulações são exemplos diários que testemunhamos. Ninguém fiscaliza se a licença específica é para a instalação deste ou aquele tubo, simplesmente liberam e ponto, observou.

Temos que intensificar as fiscalizações e se o quadro atual não comporta, que seja ampliado para que se torne funcional nesta importante pasta. Outro exemplo que vivenciei foi o fechamento da rua Blumenau, onde o morador acabou fechando a própria rua afirmando fazer parte do terreno dele. Se houvesse uma fiscalização efetiva, todo o transtorno que acabou acontecendo seria evitado, lembrou.

Quando conquistamos nosso maquinário fixo para atendimento no bairro e numa situação acabou necessitando de manutenção, levou muito tempo para o devido reparo. Dentro do setor público por conta da burocratização, sabemos que todo processo requer tempo e a equipe acaba atrasando seus trabalhos, isso é fato. Minha sugestão então seria contratar um mecânico que pudesse atender diretamente na Secretaria de Obras. Acredito que viabilizaria tempo e produção, sugeriu.

Outra sugestão do vereador é a terceirização da contratação dos serviços que hoje são prestados pela Secretaria de Obras municipal. Segundo o parlamentar, na vizinha Balneário Piçarras isso já acontece e funciona muito bem. Na terceirização, quando um maquinário entra para manutenção, um outro já é substituído imediatamente. Isso agiliza e muito. Sou da opinião que a prefeitura terceirizasse até os veículos das secretarias. Em se tratando de custo e benefício, o resultado seria positivo. Considerando o caso específico da máquina que levou mais de trinta dias para ficar pronta por conta da chamada burocratização, na terceirização dos serviços levaria apenas um dia para a substituição. Infelizmente na Secretaria de Obras muitos cargos existentes servem apenas como cabide emprego, finalizou.
 
 
 
 
 

Protocolos desta Publicação:Criado em: 22/02/2019 - 16:48:27 por: Cristiano André Zonta - Alterado em: 22/02/2019 - 16:51:07 por: Cristiano André Zonta

Notícias

Prefeitura desgovernada.
Prefeitura desgovernada.

Vereador falou sobre a falta de responsabilidade e conhecimento do prefeito em administrar Barra Velha.

Moção de Congratulações
Moção de Congratulações

Tenente da Polícia Militar de Barra Velha Ruy Florêncio Teixeira Junior, recebeu na noite desta quinta feira (07), a moção de congratulações nº 18/2017 por proposição do vereador Mauricio Simas, subscrita pelos demais vereadores.