Vereadores Marcelo Nogaroli e Mauricio Simas fiscalizam obras de infraestrutura em Itajuba. Vereadores fiscalizam obras de melhorias no bairro Itajuba com prefeito Valter Zimmermann.

Atendendo um pedido da comunidade, os vereadores Marcelo Nogaroli e Maurício Simas acompanhados do prefeito Valter Zimmermann estiveram na Rua Blumenau, em Itajuba, nesta quinta-feira (14) a fim de solucionar um problema de manutenção daquela via.

Segundo moradores, o dono de um terreno às margens da Rua Blumenau fechou a via com aterro e cerca, sem comunicar a Prefeitura. Diante do empasse, o chefe do Executivo Municipal e os vereadores se comprometeram a reabrir o acesso da rua e negociar soluções com o proprietário.

Além de resolver o problema da Rua Blumenau, o prefeito Valter Zimmermann e os vereadores se reuniram com os moradores de Itajuba acompanhando o andamento das obras de infraestrutura que estão sendo executadas no bairro. As melhorias incluem a desobstrução do entorno de córregos e do principal rio da comunidade para melhor escoamento da água da chuva.

O trabalho iniciou próximo à divisa de Balneário Piçarras com Itajuba e segue até a Rua Cirino Cabral. A próxima etapa deve acontecer até a Rua Altair Amorim (beira rio). De acordo com o prefeito, além da limpeza de valos e manutenção das vias, algumas ruas do bairro Itajuba serão pavimentadas nos próximos dias por meio do programa de pavimentação comunitária.

A lista do programa contempla a Rua Tenente Athaliba Adur e transversais, Avenida Simas e transversais, Rua Alfredo Tavares e transversais, Rua Paulo Sérgio Santana, Rua Gildo Cabral, Rua Claudio Miguel Miksza, Rua Botafogo, Rua Biguaçu, Rua Altair Amorim, Rua Walfrido Ribas, Rua João Fernando da Costa e transversais, Rua Luiz Alves, Rua Horácio Tomaz, Rua Francisco Domingos da Silva, Rua Paulino André Borges, Rua José Antônio de Jesus, Rua Rita de Cássia dos Santos e Rua Guilherme José Bernardo.

O vereador Marcelo Nogaroli no uso da palavra livre na sessão de quinta feira alertou do problema que vivenciou na rua Blumenau. É extremamente importante os vereadores participarem destas ações  dialogando diretamente   e buscando  soluções. Precisamos fortalecer esta comunicação direta com toda a comunidade. Sem nenhuma dúvida, este será o melhor caminho, finalizou.

O vereador Mauricio Simas também manifestou apoio as ações voltadas ao bairro, já que recebe inúmeras solicitações dos moradores e que agora, segundo o edil, as coisas começam a caminhar. Simas alertou que faltando apenas um ano e oito meses para o fim do mandato do prefeito, ainda acredita que a pavimentação da Avenida Simas possa ser concluída e lembrou do impasse do esgoto que é de responsabilidade da Casan, mas que aguarda da prefeitura a contratação dos serviços para o início das obras, concluiu.

Protocolos desta Publicação:Criado em: 15/02/2019 - 18:18:02 por: Cristiano André Zonta - Alterado em: 15/02/2019 - 18:18:02 por: Cristiano André Zonta

Segunda sessão mensal da Câmara Mirim.

Aconteceu na terça-feira, dia 23 de abril, a segunda sessão da Câmara Mirim dos Vereadores Mirins às 15h no plenário Getúlio Bittencourt na Câmara de Vereadores de Barra Velha.

Nota de Pesar

O Presidente da Câmara de Vereadores de Barra Velha, vereador Eduardo Peres - o Tainha, em nome de todos os vereadores e funcionários, manifesta com profundo pesar, o falecimento do ex-prefeito do município de Barra Velha, Sr. Samir Mattar ocorrido na tarde desta quarta-feira, 1º de maio de 2019.