Vereador Thiago Pinheiro propõe audiência pública com a comunidade.

Vereador Thiago Pinheiro propõe audiência pública com a comunidade. Foto: assessoria da Câmara de Vereadores

O Vereador Thiago Pinheiro na sessão do dia 12 de fevereiro, ao fazer uso da palavra, propôs aos demais vereadores e ao presidente Tainha, que a casa convoque uma audiência pública para desvendar de uma vez por todas o que de fato acontece nos bastidores quando o assunto é tratamento de esgoto no município.
De um lado a Casan alega que ainda não conseguiu regularizar a documentação necessária para iniciar a obra da estação de tratamento, pois a demora na liberação é da prefeitura. De outro lado, toda a comunidade sabe que o prefeito não concorda em manter o contrato com a Companhia, alegando que a mesma já permaneceu por anos em Barra Velha e nada fez, esclareceu o vereador.

A Casan diante do impasse com o município, recorre ao estado em busca de recursos para agilizar o início da obra.

O parlamentar lembrou que a Companhia Catarinense de Águas e Saneamento assinou contrato com o município por mais 30 anos e uma das prioridades é a implantação imediata da estação de tratamento de esgoto.

Para o vereador, a solução deste embate, já que a prefeitura não estaria colaborando com a Casan, é realizar uma audiência pública, reunindo  a companhia, prefeitura e comunidade para chegar a  um entendimento.

Se o prefeito não quer mais saber da Casan, que aproveite esta audiência e apresente a solução imediata a ser tomada, indicando um plano na ação nos trabalhos imediatamente. Para o parlamentar, os munícipes não podem mais ouvir da prefeitura que a atual administradora de água e esgoto da cidade não consegue ter competência para continuar. É necessário apresentar uma solução planejada já que é contraria aos projetos da companhia.

Thiago defende que esta audiência possa ser marcada o quanto antes, de preferência no mês de março, pois o município só perde com toda essa demora. Queremos toda a comunidade participando da audiência com voz e vez. O que não podemos mais é presenciar cenas de esgoto à céu aberto. Será que ninguém percebe que isso prejudica o turismo de nossa cidade e a saúde da população? Da maneira desleixada que o assunto é tratado, percebo que a cidade caminha para o lixo infelizmente. Precisamos agir imediatamente, concluiu.

Protocolos desta Publicação:Criado em: 14/02/2019 - 15:46:16 por: Cristiano André Zonta - Alterado em: 14/02/2019 - 15:46:16 por: Cristiano André Zonta