Vereador Juliano Bernardes questiona a falta de ar condicionado e ventiladores na extensão da Escola Municipal Antônia Gasino de Freitas. Foto: assessoria da Câmara de Vereadores
A falta de ar condicionado e ventiladores na extensão da Escola Antônia Gasino de Freitas, antiga Escola David Pedro Espíndola no bairro São Cristóvão foi um dos temas abordados no uso da palavra livre pelo vereador Juliano Bernardes.
O vereador lembrou que ano passado quando o Governo do Estado passou a responsabilidade para o município assumir a instituição, haviam acordos a serem cumpridos, entre eles, a reforma daquele espaço, o que até o presente momento não aconteceu.
O município por sua vez realizou alguns reparos imediatos, pois no primeiro ano de funcionamento eram apenas 250 alunos aproximadamente e para este ano letivo já são mais de 600 matriculados. O parlamentar chamou a atenção para o aumento na demanda das matrículas e pela falta de estrutura, entre elas, das instalações de ar condicionado ou de ventiladores para amenizar a qualidade no ambiente de ensino aos professores e alunos.
Com o calor registrado no início do ano letivo, o aumento significativo de alunos em sala de aula, aproximadamente 35 a 40 por sala, não há qualidade alguma enfatizou o vereador. A construção de uma nova escola no bairro da Quinta dos Açorianos amenizaria a grande demanda, uma vez que, somente daquela comunidade, migram mais de 400 alunos para o Gasino e a extensão. Teríamos uma economia considerável, a começar pelo transporte público, acrescentou.
A secretária de educação apontou na reunião com o vereador que a intenção do governo é iniciar o projeto para a construção da escola no bairro e deverá ser executado até o final deste ano. Nós vereadores estaremos cobrando diariamente, finalizou o edil.

Protocolos desta Publicação:Criado em: 14/02/2019 - 14:49:17 por: Cristiano André Zonta - Alterado em: 14/02/2019 - 14:49:17 por: Cristiano André Zonta