100%

Sessões da Câmara Mirim iniciam amanhã

Os onze novos vereadores mirins passarão a conhecer o cenário legislativo a partir de amanhã, dia 07, às 15h30, quando começarão as sessões preparatórias. Eles foram eleitos no final do ano passado através das eleições escolares e agora assumirão o mandato de um ano. O projeto chega a sua 5ª legislatura com o objetivo de ensinar princípios básicos da política para jovens alunos.
 
De acordo com Cristiano Delfino, diretor legislativo e coordenador do projeto, os vereadores titulares e suplentes passarão por três sessões preparatórias onde aprenderão suas funções e receberão aulas de oratória. Ainda em fevereiro a galerinha deve viajar para Florianópolis onde conhecerão a Assembleia Legislativa. No dia 14 de março eles escolherão a mesa diretora e no dia 26 de março tomarão posse. A primeira sessão oficial deverá acontecer em abril.
 
A pequena Beatrice Sedrez foi eleita na Escola Querubins e chega animada para cumprir o mandato. “Eu me candidatei pra saber como funciona, o que eu posso fazer pra ajudar a cidade e entender como os políticos adultos trabalham. Eu espero que seja um ano muito legal, de muito aprendizado pra nós.”
 
CÂMARA ADULTA TAMBÉM RETORNA
Após o término do recesso parlamentar, as sessões ordinárias também recomeçam amanhã, dia 07 de fevereiro. O calendário de encontros do mês foi publicado pelo novo presidente da câmara, Tainha (PPS), e fixou as sessões nos dias 07, 12, 14, 19, 21 e 26. Os encontros acontecem nas terças e quintas-feiras a partir das 18h30.
 
 
Protocolos desta Publicação:Criado em: 06/02/2019 - 15:35:36 por: Alan Willian - Alterado em: 06/02/2019 - 15:35:36 por: Alan Willian

Notícias

Revisão biométrica obrigatória.
Revisão biométrica obrigatória.

O eleitor que não fizer a revisão biométrica terá o título de eleitor cancelado e poderá ter o CPF suspenso pela Receita Federal. Prazo vai até o próximo dia 28 de junho de 2019.

Sessões da Câmara Mirim iniciam amanhã
Sessões da Câmara Mirim iniciam amanhã

Eles foram eleitos no final do ano passado através das eleições escolares e agora assumirão o mandato de um ano. O projeto chega a sua 5ª legislatura com o objetivo de ensinar princípios básicos da política para jovens alunos.