Sessões da Câmara Mirim iniciam amanhã

Os onze novos vereadores mirins passarão a conhecer o cenário legislativo a partir de amanhã, dia 07, às 15h30, quando começarão as sessões preparatórias. Eles foram eleitos no final do ano passado através das eleições escolares e agora assumirão o mandato de um ano. O projeto chega a sua 5ª legislatura com o objetivo de ensinar princípios básicos da política para jovens alunos.

De acordo com Cristiano Delfino, diretor legislativo e coordenador do projeto, os vereadores titulares e suplentes passarão por três sessões preparatórias onde aprenderão suas funções e receberão aulas de oratória. Ainda em fevereiro a galerinha deve viajar para Florianópolis onde conhecerão a Assembleia Legislativa. No dia 14 de março eles escolherão a mesa diretora e no dia 26 de março tomarão posse. A primeira sessão oficial deverá acontecer em abril.

A pequena Beatrice Sedrez foi eleita na Escola Querubins e chega animada para cumprir o mandato. “Eu me candidatei pra saber como funciona, o que eu posso fazer pra ajudar a cidade e entender como os políticos adultos trabalham. Eu espero que seja um ano muito legal, de muito aprendizado pra nós.”

CÂMARA ADULTA TAMBÉM RETORNA
Após o término do recesso parlamentar, as sessões ordinárias também recomeçam amanhã, dia 07 de fevereiro. O calendário de encontros do mês foi publicado pelo novo presidente da câmara, Tainha (PPS), e fixou as sessões nos dias 07, 12, 14, 19, 21 e 26. Os encontros acontecem nas terças e quintas-feiras a partir das 18h30.

Protocolos desta Publicação:Criado em: 06/02/2019 - 15:35:36 por: Alan Willian - Alterado em: 06/02/2019 - 15:35:36 por: Alan Willian

Revisão biométrica obrigatória.

O eleitor que não fizer a revisão biométrica terá o título de eleitor cancelado e poderá ter o CPF suspenso pela Receita Federal. Prazo vai até o próximo dia 28 de junho de 2019.

Sessões da Câmara Mirim iniciam amanhã