100%

Vereadores e Conselho de Saúde debatem sobre a gratificação para servidores

Conselheiros aprovaram resolução de alteração na lei do PMAQ-AB e proposta seguirá para o legislativo
 
Os vereadores Thiago Pinheiro (PSB) e Nando (PP) participaram nesta quinta-feira, 31, da reunião do Conselho Municipal de Saúde que teve como pauta a alteração da lei sobre o Programa Nacional de Melhoria do Acesso e da Qualidade da Atenção Básica, o PMAQ-AB. A mudança na forma que é repassada essa gratificação foi um pedido dos servidores durante a última greve e os vereadores alteraram a lei.
 
Esta modalidade de incentivo financeiro é repassada através de recurso do Governo Federal, e até o ano passado era utilizado, em sua maioria, para manutenção dos serviços da Secretaria de Saúde. O restante era dividido aos servidores e o valor diminuía consideravelmente. Os vereadores ouviram a reivindicação dos servidores e através da Lei Orçamentária Anual, estipularam que 50% desse recurso federal deverá ser obrigatoriamente utilizado como gratificação.
 
Durante a reunião, os vereadores Thiago e Nando apoiaram a importância dessa gratificação para valorizar os agentes comunitários de saúde. Eles também discutiram o início de uma comissão formada pelos próprios membros do conselho para que possa gerenciar esse quadro de servidores que receberão o bônus.
 
As propostas foram aprovadas em assembleia e serão repassadas ao jurídico da Prefeitura para que reformule o projeto de lei. Em seguida o projeto será enviado para votação na Câmara. Segundo os vereadores, o valor já está assegurado e só precisa dessa regulamentação para que os servidores passem a recebê-lo.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
Alan Willian Rosa
 
Protocolos desta Publicação:Criado em: 31/01/2019 - 19:31:15 por: Alan Willian - Alterado em: 31/01/2019 - 19:31:15 por: Alan Willian

Notícias

Prefeitura desgovernada.
Prefeitura desgovernada.

Vereador falou sobre a falta de responsabilidade e conhecimento do prefeito em administrar Barra Velha.

Moção de Congratulações
Moção de Congratulações

Tenente da Polícia Militar de Barra Velha Ruy Florêncio Teixeira Junior, recebeu na noite desta quinta feira (07), a moção de congratulações nº 18/2017 por proposição do vereador Mauricio Simas, subscrita pelos demais vereadores.