Presidente Tainha aciona Fundema e paralisa obra irregular

Nesta semana a novela envolvendo a área de alagamento na Rua Colon, bairro São Cristóvão, ganhou mais um capítulo. Mesmo após a visita dos vereadores Thiago Pinheiro, Nando e Marciel Berlin na semana passada denunciando o problema, o proprietário do terreno voltou a mexer na terraplenagem do local, preocupando ainda mais os moradores. O presidente da Câmara de Vereadores, Tainha (PPS), esteve no local com a Fundema e o prefeito para frear a ação do empresário.

O terreno corresponde a uma grande área da Rua Colon e tem recebido diversas cargas de aterro. Seu nível ficou acima das demais residências, o que agrava ainda mais o problema do alagamento. O proprietário já havia sido notificado anteriormente pela Fundema, mas ignorou as decisões ambientais.

Para o vereador Tainha, a atitude do empresário tem sido uma afronta às decisões do poder público, ao ignorar o fato de que os moradores estão em situação de risco. “Enquanto esses moradores precisam pagar as parcelas da contribuição de melhorias referente a pavimentação, viram a lama tomar conta da rua e das casas,” disse o vereador.

Logo após conseguir a paralisação das máquinas, o presidente da Câmara chamou o prefeito Valter Zimmermann até o local e pediu para que fosse concluída a implantação da galeria pluvial. O sistema ajudará a passar boa parte do volume de água por baixo do terreno que hoje causa o problema. Imediatamente as máquinas da prefeitura iniciaram os trabalhos.

Protocolos desta Publicação:Criado em: 30/01/2019 - 17:45:34 por: Alan Willian - Alterado em: 30/01/2019 - 17:45:34 por: Alan Willian

Prefeitura desgovernada.

Vereador falou sobre a falta de responsabilidade e conhecimento do prefeito em administrar Barra Velha.

Moção de Congratulações

Tenente da Polícia Militar de Barra Velha Ruy Florêncio Teixeira Junior, recebeu na noite desta quinta feira (07), a moção de congratulações nº 18/2017 por proposição do vereador Mauricio Simas, subscrita pelos demais vereadores.