100%

Presidente Tainha aciona Fundema e paralisa obra irregular

Nesta semana a novela envolvendo a área de alagamento na Rua Colon, bairro São Cristóvão, ganhou mais um capítulo. Mesmo após a visita dos vereadores Thiago Pinheiro, Nando e Marciel Berlin na semana passada denunciando o problema, o proprietário do terreno voltou a mexer na terraplenagem do local, preocupando ainda mais os moradores. O presidente da Câmara de Vereadores, Tainha (PPS), esteve no local com a Fundema e o prefeito para frear a ação do empresário.
 
O terreno corresponde a uma grande área da Rua Colon e tem recebido diversas cargas de aterro. Seu nível ficou acima das demais residências, o que agrava ainda mais o problema do alagamento. O proprietário já havia sido notificado anteriormente pela Fundema, mas ignorou as decisões ambientais.
 
Para o vereador Tainha, a atitude do empresário tem sido uma afronta às decisões do poder público, ao ignorar o fato de que os moradores estão em situação de risco. “Enquanto esses moradores precisam pagar as parcelas da contribuição de melhorias referente a pavimentação, viram a lama tomar conta da rua e das casas,” disse o vereador.
 
Logo após conseguir a paralisação das máquinas, o presidente da Câmara chamou o prefeito Valter Zimmermann até o local e pediu para que fosse concluída a implantação da galeria pluvial. O sistema ajudará a passar boa parte do volume de água por baixo do terreno que hoje causa o problema. Imediatamente as máquinas da prefeitura iniciaram os trabalhos.
 
Protocolos desta Publicação:Criado em: 30/01/2019 - 17:45:34 por: Alan Willian - Alterado em: 30/01/2019 - 17:45:34 por: Alan Willian

Notícias

Prefeitura desgovernada.
Prefeitura desgovernada.

Vereador falou sobre a falta de responsabilidade e conhecimento do prefeito em administrar Barra Velha.

Moção de Congratulações
Moção de Congratulações

Tenente da Polícia Militar de Barra Velha Ruy Florêncio Teixeira Junior, recebeu na noite desta quinta feira (07), a moção de congratulações nº 18/2017 por proposição do vereador Mauricio Simas, subscrita pelos demais vereadores.