Capitão da PM expõe necessidades do quartel aos vereadores

Os vereadores Thiago Pinheiro (PSB) e Nando (PP) se reuniram na tarde desta terça-feira, 22, com o comandante da Polícia Militar de Barra Velha, Capitão Cardano e o segundo Sargento, Muchinski. Neste encontro o comando da PM falou sobre as ações que vêm sendo feitas durante a Operação Veraneio e também detalhou a atual situação do quartel, que sofre com baixo efetivo e equipamentos.

Para o vereador Nando, o trabalho da polícia durante a temporada de verão tem inibido a atuação dos criminosos, no entanto ele acredita que ainda há muito o que ser feito. “A segurança pública é um ponto crucial que precisa ser planejado na nossa cidade. A PM tem feito a parte dela, mas precisamos melhorar esse apoio para que eles trabalhem melhor,” destacou.

A falta de efetivo tem sido um dos principais problemas. Segundo os dados repassados pelo comando, somente neste ano cinco policiais se aposentarão e até o momento não há previsão para que sejam repostos. A quantidade de viaturas sucateadas também preocupa. Em média, cinco ficam constantemente no conserto.

Segundo Thiago, a questão das viaturas poderia facilmente ser resolvida pela própria prefeitura fazendo a doação de um veículo para a PM, assim como já foi feito com os Bombeiros. “Pra isso é preciso diálogo. Viemos aqui ouvir essas necessidades e buscar juntos uma solução para esse problema da segurança pública.”

Thiago e Nando reunirão um grupo político em parceria com São João do Itaperiú – que integra a CIA de Polícia – para ir até o comando regional e estadual pedir apoio na falta de efetivo e outras questões.

Alan Willian Rosa

Protocolos desta Publicação:Criado em: 23/01/2019 - 19:28:57 por: Alan Willian - Alterado em: 23/01/2019 - 19:28:57 por: Alan Willian

Prefeitura desgovernada.

Vereador falou sobre a falta de responsabilidade e conhecimento do prefeito em administrar Barra Velha.

Moção de Congratulações

Tenente da Polícia Militar de Barra Velha Ruy Florêncio Teixeira Junior, recebeu na noite desta quinta feira (07), a moção de congratulações nº 18/2017 por proposição do vereador Mauricio Simas, subscrita pelos demais vereadores.