100%

Capitão da PM expõe necessidades do quartel aos vereadores

Os vereadores Thiago Pinheiro (PSB) e Nando (PP) se reuniram na tarde desta terça-feira, 22, com o comandante da Polícia Militar de Barra Velha, Capitão Cardano e o segundo Sargento, Muchinski. Neste encontro o comando da PM falou sobre as ações que vêm sendo feitas durante a Operação Veraneio e também detalhou a atual situação do quartel, que sofre com baixo efetivo e equipamentos.
 
Para o vereador Nando, o trabalho da polícia durante a temporada de verão tem inibido a atuação dos criminosos, no entanto ele acredita que ainda há muito o que ser feito. “A segurança pública é um ponto crucial que precisa ser planejado na nossa cidade. A PM tem feito a parte dela, mas precisamos melhorar esse apoio para que eles trabalhem melhor,” destacou.
 
A falta de efetivo tem sido um dos principais problemas. Segundo os dados repassados pelo comando, somente neste ano cinco policiais se aposentarão e até o momento não há previsão para que sejam repostos. A quantidade de viaturas sucateadas também preocupa. Em média, cinco ficam constantemente no conserto.
 
Segundo Thiago, a questão das viaturas poderia facilmente ser resolvida pela própria prefeitura fazendo a doação de um veículo para a PM, assim como já foi feito com os Bombeiros. “Pra isso é preciso diálogo. Viemos aqui ouvir essas necessidades e buscar juntos uma solução para esse problema da segurança pública.”
 
Thiago e Nando reunirão um grupo político em parceria com São João do Itaperiú – que integra a CIA de Polícia – para ir até o comando regional e estadual pedir apoio na falta de efetivo e outras questões.
 
ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
Alan Willian Rosa
 
Protocolos desta Publicação:Criado em: 23/01/2019 - 19:28:57 por: Alan Willian - Alterado em: 23/01/2019 - 19:28:57 por: Alan Willian

Notícias

Prefeitura desgovernada.
Prefeitura desgovernada.

Vereador falou sobre a falta de responsabilidade e conhecimento do prefeito em administrar Barra Velha.

Moção de Congratulações
Moção de Congratulações

Tenente da Polícia Militar de Barra Velha Ruy Florêncio Teixeira Junior, recebeu na noite desta quinta feira (07), a moção de congratulações nº 18/2017 por proposição do vereador Mauricio Simas, subscrita pelos demais vereadores.