100%

Gerência da CELESC se reúne com vereadores e confirma análise de terrenos para a subestação de energia

Uma equipe técnica da CELESC visitará Barra Velha na manhã desta quarta-feira, 16, para fazer a análise de terrenos que poderão receber a subestação de energia. A visita foi confirmada durante uma reunião na tarde de hoje, 15, com a presença dos vereadores Thiago Pinheiro (PSB), Marciel Berlin (PSB) e Nando (PP) junto com os gerentes da agência regional, em Itajaí.
Segundo o gerente técnico, Luiz Carlos Xavier, serão investidos aproximadamente R$11 milhões na subestação. Ele destaca que o principal entrave tem sido a procura pelo local adequado. “Temos recebido pedidos para colocar Barra Velha entre as nossas prioridades. O município vinha crescendo em torno de 5% e agora apresentou um crescimento de 12% nas unidades consumidoras.”
Durante a reunião, foram discutidas as soluções para o problema na procura dos terrenos. Os três representantes do legislativo sugeriram à Celesc alguns terrenos que podem receber as instalações da subestação. A conversa agradou o chefe regional, Pedro Paulo Molleri, que prontamente enviará os representantes para fazer a análise. Para ele, falta interesse do executivo da cidade em viabilizar essa instalação. Destacou, inclusive, o fato de não conhecer o prefeito de Barra Velha em dois anos de gestão.
Entre os vereadores que participaram da reunião o discurso é o mesmo. Não é aceitável que uma cidade turística continue sofrendo com as constantes quedas de energia que afetam residências e comércios durante a alta e baixa temporada.
A instalação da nova subestação atenderá toda a população de Barra Velha e São João do Itaperiú, além de ter capacidade para suprir parte da demanda de Piçarras em casos de emergência.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
Alan Willian Rosa
Protocolos desta Publicação:Criado em: 16/01/2019 - 10:40:01 por: Alan Willian - Alterado em: 16/01/2019 - 10:40:01 por: Alan Willian

Notícias

Prefeitura desgovernada.
Prefeitura desgovernada.

Vereador falou sobre a falta de responsabilidade e conhecimento do prefeito em administrar Barra Velha.

Moção de Congratulações
Moção de Congratulações

Tenente da Polícia Militar de Barra Velha Ruy Florêncio Teixeira Junior, recebeu na noite desta quinta feira (07), a moção de congratulações nº 18/2017 por proposição do vereador Mauricio Simas, subscrita pelos demais vereadores.