Gerência da CELESC se reúne com vereadores e confirma análise de terrenos para a subestação de energia

Uma equipe técnica da CELESC visitará Barra Velha na manhã desta quarta-feira, 16, para fazer a análise de terrenos que poderão receber a subestação de energia. A visita foi confirmada durante uma reunião na tarde de hoje, 15, com a presença dos vereadores Thiago Pinheiro (PSB), Marciel Berlin (PSB) e Nando (PP) junto com os gerentes da agência regional, em Itajaí.
Segundo o gerente técnico, Luiz Carlos Xavier, serão investidos aproximadamente R$11 milhões na subestação. Ele destaca que o principal entrave tem sido a procura pelo local adequado. “Temos recebido pedidos para colocar Barra Velha entre as nossas prioridades. O município vinha crescendo em torno de 5% e agora apresentou um crescimento de 12% nas unidades consumidoras.”
Durante a reunião, foram discutidas as soluções para o problema na procura dos terrenos. Os três representantes do legislativo sugeriram à Celesc alguns terrenos que podem receber as instalações da subestação. A conversa agradou o chefe regional, Pedro Paulo Molleri, que prontamente enviará os representantes para fazer a análise. Para ele, falta interesse do executivo da cidade em viabilizar essa instalação. Destacou, inclusive, o fato de não conhecer o prefeito de Barra Velha em dois anos de gestão.
Entre os vereadores que participaram da reunião o discurso é o mesmo. Não é aceitável que uma cidade turística continue sofrendo com as constantes quedas de energia que afetam residências e comércios durante a alta e baixa temporada.
A instalação da nova subestação atenderá toda a população de Barra Velha e São João do Itaperiú, além de ter capacidade para suprir parte da demanda de Piçarras em casos de emergência.

Alan Willian Rosa
Protocolos desta Publicação:Criado em: 16/01/2019 - 10:40:01 por: Alan Willian - Alterado em: 16/01/2019 - 10:40:01 por: Alan Willian

Prefeitura desgovernada.

Vereador falou sobre a falta de responsabilidade e conhecimento do prefeito em administrar Barra Velha.

Moção de Congratulações

Tenente da Polícia Militar de Barra Velha Ruy Florêncio Teixeira Junior, recebeu na noite desta quinta feira (07), a moção de congratulações nº 18/2017 por proposição do vereador Mauricio Simas, subscrita pelos demais vereadores.