Gerência da CELESC se reúne com vereadores e confirma análise de terrenos para a subestação de energia

Uma equipe técnica da CELESC visitará Barra Velha na manhã desta quarta-feira, 16, para fazer a análise de terrenos que poderão receber a subestação de energia. A visita foi confirmada durante uma reunião na tarde de hoje, 15, com a presença dos vereadores Thiago Pinheiro (PSB), Marciel Berlin (PSB) e Nando (PP) junto com os gerentes da agência regional, em Itajaí.
Segundo o gerente técnico, Luiz Carlos Xavier, serão investidos aproximadamente R$11 milhões na subestação. Ele destaca que o principal entrave tem sido a procura pelo local adequado. “Temos recebido pedidos para colocar Barra Velha entre as nossas prioridades. O município vinha crescendo em torno de 5% e agora apresentou um crescimento de 12% nas unidades consumidoras.”
Durante a reunião, foram discutidas as soluções para o problema na procura dos terrenos. Os três representantes do legislativo sugeriram à Celesc alguns terrenos que podem receber as instalações da subestação. A conversa agradou o chefe regional, Pedro Paulo Molleri, que prontamente enviará os representantes para fazer a análise. Para ele, falta interesse do executivo da cidade em viabilizar essa instalação. Destacou, inclusive, o fato de não conhecer o prefeito de Barra Velha em dois anos de gestão.
Entre os vereadores que participaram da reunião o discurso é o mesmo. Não é aceitável que uma cidade turística continue sofrendo com as constantes quedas de energia que afetam residências e comércios durante a alta e baixa temporada.
A instalação da nova subestação atenderá toda a população de Barra Velha e São João do Itaperiú, além de ter capacidade para suprir parte da demanda de Piçarras em casos de emergência.

Alan Willian Rosa
Protocolos desta Publicação:Criado em: 16/01/2019 - 10:40:01 por: Alan Willian - Alterado em: 16/01/2019 - 10:40:01 por: Alan Willian

Segunda sessão mensal da Câmara Mirim.

Aconteceu na terça-feira, dia 23 de abril, a segunda sessão da Câmara Mirim dos Vereadores Mirins às 15h no plenário Getúlio Bittencourt na Câmara de Vereadores de Barra Velha.

Nota de Pesar

O Presidente da Câmara de Vereadores de Barra Velha, vereador Eduardo Peres - o Tainha, em nome de todos os vereadores e funcionários, manifesta com profundo pesar, o falecimento do ex-prefeito do município de Barra Velha, Sr. Samir Mattar ocorrido na tarde desta quarta-feira, 1º de maio de 2019.