100%

Após pressão de vereador Nando e Professor Juliano, viação retoma transporte coletivo em BV

A empresa Auto Viação Rainha retornou com os serviços de transporte coletivo no interior de Barra Velha no último dia 1º de março, voltando a contemplar moradores de várias comunidades com o deslocamento até o centro da cidade. A boa notícia foi dada pelos vereadores Adailton Bernardina, o Nando (PP) e Juliano Bernardes, o Professor Juliano (PMDB), na sessão legislativa do dia 27 de fevereiro, na Câmara de Vereadores local.

O serviço de transporte foi cancelado ainda no mês de fevereiro, após divergência de valores pagos pela Prefeitura de Barra Velha, e gerou cobranças, em especial do vereador Nando, questionado pela comunidade de bairros como Rio Novo, Rio do Peixe, Medeiros e Nova Esperança. De acordo com o parlamentar, a suspensão prejudicou idosos, que têm seus pagamentos, compromissos e compras variadas no centro de Barra Velha, e necessitavam do transporte urbano.

Professor Juliano também foi contatado sobre o assunto, e pontua que além de trabalhadores e aposentados, estudantes também se valiam do serviço. “Consultas foram canceladas, idosos foram prejudicados, gente que se valia há muitos anos dos serviços da Rainha”, observa.

Nando primeiramente procurou a secretária de Educação, Rosemary da Silva dos Santos, e depois diretamente o prefeito Valter Zimmermann (PSD). Juliano também compareceu. O parlamentar descobriu que a divergência de valores entre empresa e Prefeitura era de R$ 3 mil – índice considerado irrisório pelo progressista.

Nando, primeiramente, cobrou em plenário a retomada do serviço. Na sessão do dia 27, ele considerou que três ou quatro localidades não poderiam ser penalizadas pelo cancelamento do transporte, e lembro que em campanha, o prefeito se comprometeu com o contrário – em viabilizar o transporte público municipal.

O vereador do PP foi informado de que os serviços seriam retomados nos próximos dias, pois o Poder Executivo e a Rainha chegaram a um consenso. “Agradecemos a atenção da Prefeitura, e creio que a resolução do caso foi mais rápida que imaginávamos”, frisou Juliano.

 

 

Câmara de Vereadores ■ Assessoria de Comunicação

■ Fone (47) 99921.4527 ou 3446.7800, ramal 808

■ Texto: Juvan Neto – Jornalista SC 01359 JP

■ Informação Pública 026/2018

Notícias