100%

Após pressão de vereador Nando e Professor Juliano, viação retoma transporte coletivo em BV

A empresa Auto Viação Rainha retornou com os serviços de transporte coletivo no interior de Barra Velha no último dia 1º de março, voltando a contemplar moradores de várias comunidades com o deslocamento até o centro da cidade. A boa notícia foi dada pelos vereadores Adailton Bernardina, o Nando (PP) e Juliano Bernardes, o Professor Juliano (PMDB), na sessão legislativa do dia 27 de fevereiro, na Câmara de Vereadores local.

O serviço de transporte foi cancelado ainda no mês de fevereiro, após divergência de valores pagos pela Prefeitura de Barra Velha, e gerou cobranças, em especial do vereador Nando, questionado pela comunidade de bairros como Rio Novo, Rio do Peixe, Medeiros e Nova Esperança. De acordo com o parlamentar, a suspensão prejudicou idosos, que têm seus pagamentos, compromissos e compras variadas no centro de Barra Velha, e necessitavam do transporte urbano.

Professor Juliano também foi contatado sobre o assunto, e pontua que além de trabalhadores e aposentados, estudantes também se valiam do serviço. “Consultas foram canceladas, idosos foram prejudicados, gente que se valia há muitos anos dos serviços da Rainha”, observa.

Nando primeiramente procurou a secretária de Educação, Rosemary da Silva dos Santos, e depois diretamente o prefeito Valter Zimmermann (PSD). Juliano também compareceu. O parlamentar descobriu que a divergência de valores entre empresa e Prefeitura era de R$ 3 mil – índice considerado irrisório pelo progressista.

Nando, primeiramente, cobrou em plenário a retomada do serviço. Na sessão do dia 27, ele considerou que três ou quatro localidades não poderiam ser penalizadas pelo cancelamento do transporte, e lembro que em campanha, o prefeito se comprometeu com o contrário – em viabilizar o transporte público municipal.

O vereador do PP foi informado de que os serviços seriam retomados nos próximos dias, pois o Poder Executivo e a Rainha chegaram a um consenso. “Agradecemos a atenção da Prefeitura, e creio que a resolução do caso foi mais rápida que imaginávamos”, frisou Juliano.

 

 

Câmara de Vereadores ■ Assessoria de Comunicação

■ Fone (47) 99921.4527 ou 3446.7800, ramal 808

■ Texto: Juvan Neto – Jornalista SC 01359 JP

■ Informação Pública 026/2018

Notícias

Prefeitura desgovernada.
Prefeitura desgovernada.

Vereador falou sobre a falta de responsabilidade e conhecimento do prefeito em administrar Barra Velha.

Moção de Congratulações
Moção de Congratulações

Tenente da Polícia Militar de Barra Velha Ruy Florêncio Teixeira Junior, recebeu na noite desta quinta feira (07), a moção de congratulações nº 18/2017 por proposição do vereador Mauricio Simas, subscrita pelos demais vereadores.