100%

Marciel Berlin reivindica e Alex Palmital autoriza validação de concurso por mais dois anos

 

Atendendo à solicitação efetuada pelo parlamentar Marciel Berlin (PSB), o presidente da Câmara de Vereadores, Alex Sandro Correia dos Santos, o Alex Palmital (PSD), irá renovar por mais dois anos a validade do concurso público promovido pela gestão anterior, e gerará assim economias para o Poder Legislativo de Barra Velha. Marciel, na sessão ordinária do último dia 1º de março, solicitou em plenário ao presidente que o concurso, promovido em 2015, fosse aditado, ou seja, renovado. O prazo é dia 8 de março.  

A revalidação, no entendimento dos vereadores, é importante para dar mais dois anos de validade às provas ocorridas na ocasião. Do total de aprovados, ainda há três trabalhadores que poderão ser chamados. “A revalidação não vai onerar a folha, já que o presidente chama o aprovado somente em caso de necessidade”, frisa Marciel. “Só que com ela, evita-se que o concurso tenha seu prazo expirado, e que tenha que se gastar com novas provas”, completa. Alex atendeu a solicitação, e irá revalidar o concurso.  

De acordo com o parlamentar, o concurso, na época, atendeu a um termo de ajuste de conduta (TAC) entre o Ministério Público (MP) e também a cobranças do Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público Municipal de Barra Velha (Sintrambav) e o próprio Tribunal de Contas do Estado (TCE-SC), por conta do reduzido número de servidores efetivos da Casa de Leis.

Na sua época, Marciel chamou oito concursados – entre eles, dois vigias, analista de compras, controlador, três zeladoras – e o atual presidente, outros dois – o advogado e uma nova zeladora, compondo assim um competente quadro de trabalhadores com seus direitos garantidos. Berlin lembra que o quadro efetivo, na ocasião, era preocupante, pois o Poder Legislativo contava então apenas com três funcionários.

Ele pontua ainda que na ocasião, o objetivo do Ministério Público era equilibrar o número de servidores entre efetivos e comissionados, o qual “atendemos regularmente” com a promoção das provas. “Hoje, temos uma paridade de 10 efetivos e 11 comissionados. É uma câmara enxuta, já que os vereadores poderiam ter, mas não têm assessores individuais”, contabilizou Marciel.  

O presidente Alex destacou que era importante revalidar o concurso, e confirmou que chamará mais servidores se houver a demanda. “O importante era a ação da renovação, do aditamento, para garantir uma economia”, finalizou o presidente. Ainda há, na fila, um motorista, dois assistentes administrativos e um recepcionista.

 

 

 

Câmara de Vereadores Assessoria de Comunicação

■ Fone (47) 99921.4527 ou 3446.7800, ramal 808

■ Texto: Juvan Neto – Jornalista SC 01359 JP

■ Informação Pública 027/2018

Notícias

Segunda sessão mensal da Câmara Mirim.
Segunda sessão mensal da Câmara Mirim.

Aconteceu na terça-feira, dia 23 de abril, a segunda sessão da Câmara Mirim dos Vereadores Mirins às 15h no plenário Getúlio Bittencourt na Câmara de Vereadores de Barra Velha.

Nota de Pesar
Nota de Pesar

O Presidente da Câmara de Vereadores de Barra Velha, vereador Eduardo Peres - o Tainha, em nome de todos os vereadores e funcionários, manifesta com profundo pesar, o falecimento do ex-prefeito do município de Barra Velha, Sr. Samir Mattar ocorrido na tarde desta quarta-feira, 1º de maio de 2019.