100%

Marciel Berlin reivindica e Alex Palmital autoriza validação de concurso por mais dois anos

 

Atendendo à solicitação efetuada pelo parlamentar Marciel Berlin (PSB), o presidente da Câmara de Vereadores, Alex Sandro Correia dos Santos, o Alex Palmital (PSD), irá renovar por mais dois anos a validade do concurso público promovido pela gestão anterior, e gerará assim economias para o Poder Legislativo de Barra Velha. Marciel, na sessão ordinária do último dia 1º de março, solicitou em plenário ao presidente que o concurso, promovido em 2015, fosse aditado, ou seja, renovado. O prazo é dia 8 de março.  

A revalidação, no entendimento dos vereadores, é importante para dar mais dois anos de validade às provas ocorridas na ocasião. Do total de aprovados, ainda há três trabalhadores que poderão ser chamados. “A revalidação não vai onerar a folha, já que o presidente chama o aprovado somente em caso de necessidade”, frisa Marciel. “Só que com ela, evita-se que o concurso tenha seu prazo expirado, e que tenha que se gastar com novas provas”, completa. Alex atendeu a solicitação, e irá revalidar o concurso.  

De acordo com o parlamentar, o concurso, na época, atendeu a um termo de ajuste de conduta (TAC) entre o Ministério Público (MP) e também a cobranças do Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público Municipal de Barra Velha (Sintrambav) e o próprio Tribunal de Contas do Estado (TCE-SC), por conta do reduzido número de servidores efetivos da Casa de Leis.

Na sua época, Marciel chamou oito concursados – entre eles, dois vigias, analista de compras, controlador, três zeladoras – e o atual presidente, outros dois – o advogado e uma nova zeladora, compondo assim um competente quadro de trabalhadores com seus direitos garantidos. Berlin lembra que o quadro efetivo, na ocasião, era preocupante, pois o Poder Legislativo contava então apenas com três funcionários.

Ele pontua ainda que na ocasião, o objetivo do Ministério Público era equilibrar o número de servidores entre efetivos e comissionados, o qual “atendemos regularmente” com a promoção das provas. “Hoje, temos uma paridade de 10 efetivos e 11 comissionados. É uma câmara enxuta, já que os vereadores poderiam ter, mas não têm assessores individuais”, contabilizou Marciel.  

O presidente Alex destacou que era importante revalidar o concurso, e confirmou que chamará mais servidores se houver a demanda. “O importante era a ação da renovação, do aditamento, para garantir uma economia”, finalizou o presidente. Ainda há, na fila, um motorista, dois assistentes administrativos e um recepcionista.

 

 

 

Câmara de Vereadores Assessoria de Comunicação

■ Fone (47) 99921.4527 ou 3446.7800, ramal 808

■ Texto: Juvan Neto – Jornalista SC 01359 JP

■ Informação Pública 027/2018

Notícias

Revisão biométrica obrigatória.
Revisão biométrica obrigatória.

O eleitor que não fizer a revisão biométrica terá o título de eleitor cancelado e poderá ter o CPF suspenso pela Receita Federal. Prazo vai até o próximo dia 28 de junho de 2019.

Sessões da Câmara Mirim iniciam amanhã
Sessões da Câmara Mirim iniciam amanhã

Eles foram eleitos no final do ano passado através das eleições escolares e agora assumirão o mandato de um ano. O projeto chega a sua 5ª legislatura com o objetivo de ensinar princípios básicos da política para jovens alunos.