100%

Alex Palmital vistoria início da obra para pavimentação da Rua Nair Borba Maia, na Vila Nova

O vereador Alex Sandro Correia dos Santos, o Alex Palmital (PSD) vistoriou hoje (segunda-feira, dia 5 de março) as obras de preparação da base para a pavimentação em lajotas do segundo trecho da Rua Nair Borba Maia, no bairro Vila Nova, em Barra Velha. A melhoria foi anunciada pela Prefeitura, que irá investir na pavimentação de um trecho de cerca de 800 metros, contemplando a segunda metade da via onde hoje está localizada a Creche Célia Müller Cubas, e é também uma ligação com a rodovia BR-101.

Alex frisa que a pavimentação é um pedido seu no Poder Legislativo, atendido agora pela Prefeitura local – o anúncio da obra foi feito semana passada, pelo prefeito Valter Zimmermann (PSD). Inicialmente, foi aplicada uma base de barro ao longo da via, e em seguida, uma camada de brita. A Secretaria de Obras também efetuou a tubulação lateral da rua, já preparando-a para a futura pavimentação, e ampliou a largura no trecho do alto do morro, visando uma pista com largura ampliada.

“Essa foi nossa segunda vistoria no local. No sábado, dia 3, já estivemos lá com o senhor Paiva, secretário de Obras, supervisionando os serviços em todo o trecho”, observa Palmital. No local, o presidente da Câmara de Vereadores conversou com um dos moradores, Tiago Hamilton da Silva, mecânico que vive há três anos em Barra Velha.

Segundo Tiago, a pavimentação virá em boa hora. “A vizinhança está pedindo há muitos anos por essa melhoria”, destacou ele. Tiago lembra que a tubulação também é importante, porque a água escoava por cima da pista da rua, descendo o morro, avolumando a lama e caindo diretamente na entrada do túnel sob a BR-101, no acesos ao Sertãozinho. “O viaduto ficava completamente alagado. Creio que essa tubulação vai amenizar e canalizar melhor a água”, observou o mecânico.

Alex Palmital, que vem efetuando cobranças por mais ação por parte da Prefeitura, frisou o cenário começa a mudar com mais obras, e citou o cronograma de ações nos bairros anunciado por Valter nesta segunda-feira, dia 5. “As máquinas estarão no bairro São Cristóvão, realizando a manutenção das ruas. A cidade precisava disso, de conservação, trabalho e maior eficiência do setor”, finaliza o presidente.  

 

 

Câmara de Vereadores Assessoria de Comunicação

■ Fone (47) 99921.4527 ou 3446.7800, ramal 808

■ Texto: Juvan Neto – Jornalista SC 01359 JP

■ Informação Pública 028/2018

 

Notícias

Prefeitura desgovernada.
Prefeitura desgovernada.

Vereador falou sobre a falta de responsabilidade e conhecimento do prefeito em administrar Barra Velha.

Moção de Congratulações
Moção de Congratulações

Tenente da Polícia Militar de Barra Velha Ruy Florêncio Teixeira Junior, recebeu na noite desta quinta feira (07), a moção de congratulações nº 18/2017 por proposição do vereador Mauricio Simas, subscrita pelos demais vereadores.