100%

Dr. Jorge: “famílias estão indo embora de Barra Velha por conta do transporte escolar precário”

Os problemas vistos no transporte escolar neste início do ano em Barra Velha – com trechos sendo suprimidos, ônibus superlotados e falta de veículos para oferecer um transporte adequado – estão motivando a mudança de famílias de Barra Velha para cidades maiores e mais estruturadas. A denúncia foi feita pelo médico e vereador Jorge Mário Borghetti, o Doutro Jorge (DEM), no plenário da Câmara de Vereadores, na sessão do último dia 1º de março.

De acordo com o parlamentar, funcionários de empresas locais, como a Cebrace, vindos de São Paulo, Curitiba ou outras cidades, estão indo embora devido à precariedade do transporte vista nesse início de ano letivo – flagrantes de ônibus superlotados e criança passando mal chamaram a atenção da imprensa e da comunidade, além de alterações de itinerários e crianças que não puderam embarcar em virtude de regras de distanciamento.

“Esses não são altos funcionários; são trabalhadores com filhos aqui na cidade. Vão embora, em busca de saúde, segurança e educação”, disse o médico e parlamentar. “Aí vão deixar de viver aqui, de girar a economia local, de gastar aqui; não comprarão mais no Provesi, no Dubom, no Linomar, no Izidório; não abastecerão mais na Havan, no Elias Aguiar, no Maiochi. A cidade perde”, destacou o democrata.  

Doutor Jorge destaca que foi procurado por duas famílias que estão de saída – uma delas, da Quinta dos Açorianos. O parlamentar pediu maior atenção à questão do transporte escolar, frisou que a Educação carece de planejamento e investimentos, e cobrou a regularização da prestação do serviço de transporte. Na mesma sessão, pediu pela manutenção das praças da cidade, que estão malcuidadas e abandonadas.   

 

Câmara de Vereadores Assessoria de Comunicação

■ Fone (47) 99921.4527 ou 3446.7800, ramal 808

■ Texto: Juvan Neto – Jornalista SC 01359 JP

■ Informação Pública 030/2018

Notícias

Prefeitura desgovernada.
Prefeitura desgovernada.

Vereador falou sobre a falta de responsabilidade e conhecimento do prefeito em administrar Barra Velha.

Moção de Congratulações
Moção de Congratulações

Tenente da Polícia Militar de Barra Velha Ruy Florêncio Teixeira Junior, recebeu na noite desta quinta feira (07), a moção de congratulações nº 18/2017 por proposição do vereador Mauricio Simas, subscrita pelos demais vereadores.