100%

Vereador Nando pede compra de gabinete odontológico e uma nova UBS para o São Cristóvão

Com duas novas indicações apresentadas ao setor de Saúde Municipal e um discurso baseado nas melhorias necessárias à Secretaria de Obras da Prefeitura, o vereador Adailton Bernardina, o Nando (PP) pontuou sua fala na sessão do último dia 8 de março, no Plenário Getúlio Bittencourt, Câmara de Vereadores de Barra Velha, acerca de demandas urgentes na cidade.

Nando destacou que assinou indicações solicitando a compra de um ‘odontomóvel’ (gabinete odontológico) para o setor de Saúde, e também da construção de uma segunda Unidade Básica de Saúde (UBS) para o bairro São Cristóvão. No setor de Obras, as solicitações foram várias.

O parlamentar reivindicou a reforma do Porto da Pesca Artesanal João Emílio Henrique (Porto “João Cavalinho”), no centro de Barra Velha, lembrando que o espaço, construído pelo então prefeito Samir Mattar (sem partido), já está há quase sete anos servindo à comunidade pesqueira, e precisa de melhorias e revitalização.

Nando ainda informou que promoveu uma visita no bairro São Cristóvão, junto do secretário de Obras da Prefeitura, o senhor Paiva, visitando pontos críticos daquela comunidade. “Mostrei as demandas mais urgentes, e pedi que quando efetuassem roçadas, as fizessem já com a condição de pintar os meio-fios, para ser um trabalho só”, destacou o vereador. “A cidade precisa ser conservada e ter suas vias pintadas não apenas no 7 de Setembro, visando a Festa Nacional do Pirão”.

Outra cobrança do vereador ocorreu no sentido de protestar contra as ações de marketing da Prefeitura que, quando compra novos maquinários, deixa eles expostos ao lado do Paço Municipal, ao invés de colocá-los imediatamente em ação a serviço da comunidade. “É preciso entender que os maquinários são melhor vistos trabalhando, pois uma semana parado, pode render trabalho em dez ruas”, considerou.

Em aparte, os vereadores Marcelo Nogaroli (PMDB) e Alex Palmital (PSD) explicaram que concordam com o vereador, e também estavam preocupados com a nova retroescavadeira da Prefeitura, comprada e que está parada ao lado do paço. Mas eles foram informados que a revendedora da New Holland ainda não havia feito o repasse total de documentação – a chamada “entrega técnica”, que libera o veículo para o trabalho. “Se colocar o equipamento trabalhar antes da entrega técnica, pode haver a perda da garantia”, detalhou Palmital.

Finalizando o discurso, Nando pediu tanto ao setor de Obras como à Fundação de Turismo, Esporte e Cultura (Fumtec) a reforma das academias públicas instaladas ao longo da orla e nos bairros. Ele ainda elogiou o empresário Sadi, que bancou ele próprio a reforma de uma dessas academias.   

 

 

Câmara de Vereadores Assessoria de Comunicação

■ Fone (47) 99921.4527 ou 3446.7800, ramal 808

■ Texto: Juvan Neto – Jornalista SC 01359 JP

■ Informação Pública 034/2018

Notícias

Prefeitura desgovernada.
Prefeitura desgovernada.

Vereador falou sobre a falta de responsabilidade e conhecimento do prefeito em administrar Barra Velha.

Moção de Congratulações
Moção de Congratulações

Tenente da Polícia Militar de Barra Velha Ruy Florêncio Teixeira Junior, recebeu na noite desta quinta feira (07), a moção de congratulações nº 18/2017 por proposição do vereador Mauricio Simas, subscrita pelos demais vereadores.