100%

Estudante Vitória Seifert, da Gasino, é eleita nova presidente da Câmara Mirim de Barra Velha

A estudante Vitória Seifert Pereira, da Escola Básica Municipal Professora Antônia Gasino de Freitas, do bairro São Cristóvão, é a nova presidente da Câmara Mirim de Barra Velha, e terá pela frente o mandato de um semestre de atividades no comando da mesa diretora. Ela disputou com outros cinco mirins candidatos, e sagrou-se vitoriosa, numa sessão comandada pelo diretor da Câmara de Vereadores, Claudionir Arbigaus, o Pulga.   

Vitória foi eleita dia 14 de março, juntamente com outros três estudantes, para a mesa diretora. O vice-presidente é Pedro Lucas Nascimento Lima, da Escola Básica Municipal Manoel Antônio de Freitas, de Itajuba, e eles dividirão a mesa com os estudantes Milton Meneghette de Souza Júnior e Bruna Gabriela Petry, eleitos primeiro secretário e segunda secretária, respectivamente. Milton é estudante da Escola de Educação Básica David Pedro Espindola (São Cristóvão, hoje na Escola de Educação Básica Senador Luiz Henrique da Silveira), e Bruna, da Escola Formação (centro).

A Câmara Mirim de Barra Velha é um projeto educacional que visa levar a formação política e cidadã aos estudantes. Nesta edição, participam alunos das escolas de Educação Básica David Pedro Espindola, Básica Municipal Manoel Antônio de Freitas, Básica Municipal Antônia Gasino de Freitas, Formação e Querubins do Tempo, perfazendo assim unidades de ensino das redes estadual, municipal e particular de ensino e bairros Itajuba e São Cristóvão.

A sessão deste dia 14 teve como pauta única a definição da mesa diretora. A partir da próxima sessão, em 21 de março, às 15h, os mirins já começam a aprender um pouco mais sobre o processo legislativo, e poderão discursar, apresentar indicações e projetos, atuando na  mesma proporção que os vereadores titulares.

O projeto original foi idealizado pela ex-vereadora Márcia Aguiar (DEM) e foi já desenvolvido pelos ex-presidentes da Casa de Leis, Nivaldo Ramos (DEM) e Marciel Berlin (PSB). A atual legislatura está sob supervisão geral de Alex Palmital (PSD) e coordenação geral de Pulga e Paulo Roberto Leite.

Câmara de Vereadores Assessoria de Comunicação

■ Fone (47) 99921.4527 ou 3446.7800, ramal 808

■ Texto: Juvan Neto – Jornalista SC 01359 JP

■ Informação Pública 038/2018

Notícias

Prefeitura desgovernada.
Prefeitura desgovernada.

Vereador falou sobre a falta de responsabilidade e conhecimento do prefeito em administrar Barra Velha.

Moção de Congratulações
Moção de Congratulações

Tenente da Polícia Militar de Barra Velha Ruy Florêncio Teixeira Junior, recebeu na noite desta quinta feira (07), a moção de congratulações nº 18/2017 por proposição do vereador Mauricio Simas, subscrita pelos demais vereadores.