100%

Maurício visita área da Pinguela e ouve demandas do líder comunitário Waldir Rodrigues

 

O vereador Maurício de Simas (PSD) visitou, junto do líder comunitário Waldir Rodrigues, o Waldir da Pinguela, a área onde foi desmontada a antiga travessia sobre o Rio Itajuba, localizada na Rua Eurides Tomazoni, a qual foi destruída por um ato de vandalismo, e também ouviu reivindicações da comunidade solicitando abertura de ruas e instalação de drenagem pluvial na região.

Waldir ressaltou a necessidade da comunidade no sentido de que a popular “pinguela” seja refeita. O vereador entende que a altura dessa nova travessia seja superior a um metro, visando possibilitar a navegação das embarcações da pesca artesanal. Maurício destacou que tenta minimizar o impasse entre os moradores e os pescadores.

No caso da pinguela, Rodrigues entende que mais de 800 proprietários precisam da travessia só em seu loteamento. A pinguela facilita a chega à Avenida Itajuba, por parte dos moradores das ruas Maristela Amorim, Altair Amorim, Artur Bernardes, e evita que seja feito longo contorno até a Rua João Fernandes da Costa.

“Precisa de um vão muito mais alto do que um metro”, avalia. “O ideal é mensurar a altura dos maiores barcos, reunir a comunidade com os pescadores, e ver quantos barcos pequenos e médios podem entrar após a pinguela, para que possamos proteger também os maiores, ali na boca da barra, onde devem ficar os de maior mastro”, opina ele.

O parlamentar aproveitou para visitar dia 14 de março várias ruas em fase de abertura em Itajuba, e também conferiu as demandas apresentadas por Waldir, além de melhorias executadas na Rua Boa Vista, Praia do Grant. Outra via destacada é a Altair Amorim, uma indicação de Simas que foi confirmada pela Prefeitura como uma das próximas vias a receber pavimentação no bairro.

 

Câmara de Vereadores ■ Assessoria de Comunicação
Fone (47) 99921.4527 ou 3446.7800, ramal 808 
Texto: Juvan Neto – Jornalista SC 01359 JP
Informação Pública 037/2018

 

Notícias

Segunda sessão mensal da Câmara Mirim.
Segunda sessão mensal da Câmara Mirim.

Aconteceu na terça-feira, dia 23 de abril, a segunda sessão da Câmara Mirim dos Vereadores Mirins às 15h no plenário Getúlio Bittencourt na Câmara de Vereadores de Barra Velha.

Nota de Pesar
Nota de Pesar

O Presidente da Câmara de Vereadores de Barra Velha, vereador Eduardo Peres - o Tainha, em nome de todos os vereadores e funcionários, manifesta com profundo pesar, o falecimento do ex-prefeito do município de Barra Velha, Sr. Samir Mattar ocorrido na tarde desta quarta-feira, 1º de maio de 2019.