Maurício visita área da Pinguela e ouve demandas do líder comunitário Waldir Rodrigues
O vereador Maurício de Simas (PSD) visitou, junto do líder comunitário Waldir Rodrigues, o Waldir da Pinguela, a área onde foi desmontada a antiga travessia sobre o Rio Itajuba, localizada na Rua Eurides Tomazoni, a qual foi destruída por um ato de vandalismo, e também ouviu reivindicações da comunidade solicitando abertura de ruas e instalação de drenagem pluvial na região.
Waldir ressaltou a necessidade da comunidade no sentido de que a popular “pinguela” seja refeita. O vereador entende que a altura dessa nova travessia seja superior a um metro, visando possibilitar a navegação das embarcações da pesca artesanal. Maurício destacou que tenta minimizar o impasse entre os moradores e os pescadores.
No caso da pinguela, Rodrigues entende que mais de 800 proprietários precisam da travessia só em seu loteamento. A pinguela facilita a chega à Avenida Itajuba, por parte dos moradores das ruas Maristela Amorim, Altair Amorim, Artur Bernardes, e evita que seja feito longo contorno até a Rua João Fernandes da Costa.
“Precisa de um vão muito mais alto do que um metro”, avalia. “O ideal é mensurar a altura dos maiores barcos, reunir a comunidade com os pescadores, e ver quantos barcos pequenos e médios podem entrar após a pinguela, para que possamos proteger também os maiores, ali na boca da barra, onde devem ficar os de maior mastro”, opina ele.
O parlamentar aproveitou para visitar dia 14 de março várias ruas em fase de abertura em Itajuba, e também conferiu as demandas apresentadas por Waldir, além de melhorias executadas na Rua Boa Vista, Praia do Grant. Outra via destacada é a Altair Amorim, uma indicação de Simas que foi confirmada pela Prefeitura como uma das próximas vias a receber pavimentação no bairro.
Câmara de Vereadores ■ Assessoria de Comunicação
Fone (47) 99921.4527 ou 3446.7800, ramal 808
Texto: Juvan Neto – Jornalista SC 01359 JP
Informação Pública 037/2018