100%

Thiago sugere parcerias com empresas locais para aumentar a visitação em Barra Velha

Uma parceria importante para o turismo e outra para a valorização do esporte. Assim o vereador Thiago Pinheiro (PSB) definiu, em plenário, novas propostas e cobranças para setores importantes da administração municipal de Barra Velha. Thiago defendeu que a Fundação de Turismo, Esporte e Cultura (Fumtec) estabeleça uma parceria com a Parada Havan, visando aproveitar a movimentação de visitantes e clientes que fazem do centro de compras, às margens da BR-101, um dos maiores espaços de comércio do Estado. No mesmo discurso, Thiago lamentou o atraso da liberação d Programa Bolsa Atleta para esportistas locais.

Sobre a Parada Havan, o parlamentar defendeu que esse espaço está sendo mal aproveitado – assim como o da Parada Ferretti, em Itajuba, também às margens da BR-101. “Contabiliza-se que, na temporada, passam cerca de 20 mil veículos ao dia na Parada Havan”, destacou Thiago. “Precisaríamos de uma parceria para divulgar a cidade, e também no Ferretti”, propõe o vereador.

Na visão de Thiago, essas parcerias seriam importante para que em Barra Velha não se repita o que muitas vezes acontece em Penha: a chegada de ônibus e carros de turistas, que vão direito ao parque, mas não entram na cidade. Em Barra Velha, o mesmo estaria acontecendo em relação à Havan. “É um desafio, pegar o público da BR-101, trazer para dentro da cidade”, considera ele.

Thiago, entretanto, cobrou maior cuidado com a conservação da cidade. Lamentou que a manutenção de vias públicas, ações de ajardinamento e limpeza tenham sido, segundo ele, “abandonadas” pela Prefeitura. Em parte, o vereador Eduardo Peres, o Tainha (PPS) concordou que a cidade está abandonada. “A imagem da cidade está ruim, e acreditam que muitas vezes é culpa do vereador. Mas o vereador não tem a caneta, ele cobra”, considerou.

Para Thiago, o que falta à Prefeitura é “ação”, e sobram “desculpas”. Sobre o Programa Bolsa Atleta, o parlamentar alega não entender como após um ano e quase um trimestre de governo, a Prefeitura ainda não liberou o benefício aos atletas selecionados, que soma R$ 30 mil de investimentos num ano. “Ações pontuais, no esporte, no turismo, melhorariam muito a cidade’, finaliza o parlamentar, mantendo sua postura crítica ao governo local.

 

Câmara de Vereadores ■ Assessoria de Comunicação
Fone (47) 99921.4527 ou 3446.7800, ramal 808 
Texto: Juvan Neto – Jornalista SC 01359 JP
Informação Pública 039/2018

Notícias

Prefeitura desgovernada.
Prefeitura desgovernada.

Vereador falou sobre a falta de responsabilidade e conhecimento do prefeito em administrar Barra Velha.

Moção de Congratulações
Moção de Congratulações

Tenente da Polícia Militar de Barra Velha Ruy Florêncio Teixeira Junior, recebeu na noite desta quinta feira (07), a moção de congratulações nº 18/2017 por proposição do vereador Mauricio Simas, subscrita pelos demais vereadores.