100%

Vereadores mirins reivindicam que Prefeitura construa um Portal Turístico em Barra Velha

■ Os vereadores mirins de Barra Velha iniciaram a nova legislatura cobrando da Prefeitura a instalação de um portal turístico para reforçar a visitação local. A indicação proposta pelo vereador Milton Meneghette de Souza Júnior, primeiro secretário da mesa diretora, foi aprovada pelos demais parlamentares, em sessão conduzida pela nova presidente do parlamento estudantil, a vereadora Vitória Seifert Pereira.

■ A coordenação da sessão ficou a cargo do diretor geral Claudionir Arbigaus, o Pulga, nesta quarta-feira, 21 de março, com a presença dos vereadores Thiago Pinheiro (PSB) e Nando Bernardina (PP). Oito dos nove mirins estavam presentes, além de quatro suplentes que neste ano, acompanham os trabalhos legislativos.

■ Pulga orientou os estudantes a como entrar com a indicação na Casa de Leis, como apresenta-la em plenário, e como defendê-la na tribuna, papel que coube ao autor da proposta, o estudante Milton, da Escola Básica Municipal Antônia Gasino de Freitas, do bairro São Cristóvão.

■ Com auxílio do Power Point, Milton apresentou fotos de portais turísticos de cidades vizinhas no litoral, como Balneário Piçarras e Penha, e também de outros municípios catarinenses, para defender a ideia de que Barra Velha precisa de um equipamento como esse, para estimular a entrada e permanência de mais turistas. A postura do estudante e vereador mirim foi elogiada pelos parlamentares titulares, Nando e Thiago.

■ Thiago inclusive usou da palavra para estimular os mirins e falar sobre a importância desse projeto pedagógico e educacional. Destacou que tanto os mirins titulares como os suplentes irão notar a diferença ao final do mandato, e ganharão em conhecimento não só do processo legislativo e andamento da Casa de Leis, mas também no quesito desenvoltura.

■ Sobre a indicação aprovada por unanimidade, Thiago não só parabenizou, mas cobrou da Prefeitura que construa o Portal Turístico reivindicado pelos mirins. “Com um investimento de R$ 150 mil, a cidade teria essa entrada revitalizada”, pontuou. O vereador ainda frisou a proposição do vereador Nando, solicitando, também no setor de turismo, a prestação de contas acerca dos gastos com a programação de carnaval em 2018.

■ Esta foi a segunda sessão ordinária dos mirins. A primeira foi marcada pela eleição de Vitória como presidente e Pedro Lucas Nascimento lima como vice. A próxima sessão será dia 10 de abril, às 15h, também na Casa de Leis, segundo informou Claudionir Arbigaus.

 

Câmara de Vereadores ■ Assessoria de Comunicação
Fone (47) 99921.4527 ou 3446.7800, ramal 808
Texto: Juvan Neto – Jornalista SC 01359 JP
Informação Pública 042/2018

Notícias

Prefeitura desgovernada.
Prefeitura desgovernada.

Vereador falou sobre a falta de responsabilidade e conhecimento do prefeito em administrar Barra Velha.

Moção de Congratulações
Moção de Congratulações

Tenente da Polícia Militar de Barra Velha Ruy Florêncio Teixeira Junior, recebeu na noite desta quinta feira (07), a moção de congratulações nº 18/2017 por proposição do vereador Mauricio Simas, subscrita pelos demais vereadores.