100%

Prof. Juliano cobra agilidade na compra de ar condicionado para Escola Prefeito Bernardo Aguiar

O vereador Juliano Bernardes, o Professor Juliano (MDB) traçou um panorama das demandas da Educação municipal na sessão legislativa do último dia 20 de março. Ao discursar no Plenário Getúlio Bittencourt, da Casa de Leis, o parlamentar reivindicou agilidade na licitação para a compra de aparelhos de ar condicionado que irão equipar a Escola Básica Municipal Bernardo Aguiar, na localidade de Pedras Brancas, em Itajuba. 

Mesmo com um final de ano para se preparar para a chegada do calor, a compra não foi agilizada em 2017, e crianças e mães reclamaram ao vereador acerca das altas temperaturas. A solução, paliativa, segundo Juliano, foi a compra de ventiladores, para tentar minimizar o problema. “Há crianças passando calor na escola e recebi a solicitação de uma mãe de que o calor é extremo”, revela o professor, que teve encontrou nesta semana com a secretária de Educação, Rosemary da Silva dos Santos, para repassar essa reivindicação da comunidade, entre outras demandas.

Professor Juliano também reforçou que a Secretaria de Educação da Prefeitura também anunciou a esperada reforma da Escola Isolada Municipal Perfeito Aguiar, no bairro Escalvado, que está em precárias condições e também recebe cobrança da população pela situação em que se encontra.

O parlamentar ainda comentou outra notícia da Educação, relativa à reforma da Escola Municipal Maria Tusnelda Bernstorff, da Vila Nova, que ganhou uma pequena ampliação no primeiro ano do atual governo. “A notícia é que ela será reformada na totalidade. Não é o que esperávamos. O governo anterior deixou um bom projeto para a construção de uma escola nova”, observou Juliano. “Mas se a reforma for executada completa, com certeza, também ficará bom”, completou.

Ainda sobre a rede municipal de ensino, Rosemary informou ao professor que a nova fase da Escola de Educação Básica David Pedro Espindola, do São Cristóvão, municipalizada no início do ano, e que abriga parcialmente algumas turmas da própria David, e também turmas da Escola Básica Municipal Antônia Gasino de Freitas, além do Centro de Ensino de Jovens e Adultos (CEJA), iniciou com 290 e já chega a 500 estudantes. O vereador elogiou o trabalho lá desenvolvido pela equipe da rede municipal que assumiu a gestão da unidade.

Finalizando a temática da Educação, Professor Juliano fez mais uma cobrança: a reabertura de um dos ginásios da Gasino, que é a maior escola da rede municipal. De acordo com ele, a Prefeitura executou a reforma dos dois espaços esportivos, mas um ainda está fechado aos estudantes e à comunidade. “Esperamos que seja logo aberto ao uso, especialmente dos alunos”, finalizou.

 

 

 

Câmara de Vereadores ■ Assessoria de Comunicação

■ Fone (47) 99921.4527 ou 3446.7800, ramal 808

■ Texto: Juvan Neto – Jornalista SC 01359 JP

■ Informação Pública 043/2018

Notícias

Prefeitura desgovernada.
Prefeitura desgovernada.

Vereador falou sobre a falta de responsabilidade e conhecimento do prefeito em administrar Barra Velha.

Moção de Congratulações
Moção de Congratulações

Tenente da Polícia Militar de Barra Velha Ruy Florêncio Teixeira Junior, recebeu na noite desta quinta feira (07), a moção de congratulações nº 18/2017 por proposição do vereador Mauricio Simas, subscrita pelos demais vereadores.