100%

Projetos de Thiago Pinheiro servem de referência para vereadora Tia Nádia, em MG

Uma vereadora da cidade de Minas Gerais estabeleceu parceria com o parlamentar barra-velhense Thiago Pinheiro (PSB) visando a implementação de propostas de transparência que estão em fase de estudos em Barra Velha. Trata-se da vereadora Nádia Filomena, a Tia Nádia (PV), professora da rede estadual de ensino e vereadora na cidade de Conselheiro Pena, do Vale do Rio Doce, a 400km de Belo Horizonte.

Há duas semanas, Tia Nádia procurou Thiago para obter mais informações sobre o pacote de transparência e combate à corrupção desenvolvidos pelo vereador, que também versam sobre o controle e transparência dos atos públicos e controle da frota do Poder Executivo – os quais tramitam na Câmara de Vereadores de Barra Velha, desde o início do mandato de Thiago.  

Ela também se interessou pela proposta do parlamentar no tocante ao estabelecimento de requisitos mínimos de formação para entes públicos que sejam convidados a ocupar cargos comissionados no Município. “Ela vem de um município pequeno, predominantemente rural, e mencionou sobre os problemas que enfrentam na cidade dela, e a falta de compromisso com a transparência nos gastos públicos que seu Município vem enfrentando”, destaca Thiago.

O vereador barra-velhense fez questão de repassar à professora e parlamentar as cópias de suas propostas, e, em plenário, a parabenizou pelo interesse e trabalho de Tia Nádia na sua cidade. “As pautas e projetos que ela desenvolve têm muita similaridade com o trabalho que eu estou desenvolvendo”, observa Thiago, desejando sucesso à colega na busca de aprovação dessas propostas.

“Aqui, muitos dos meus projetos protocolados na Casa, ainda estão tramitando, aguardando para serem votados. Que o nosso trabalho possa ser cumprido. E outros dos meus projetos foram tratados como ofícios e requerimentos que enviei à Prefeitura, para ser dado o encaminhamento”, pontuou o parlamentar.

Thiago ainda destacou que muitas vezes, um vereador, como lembra o colega de sigla Marciel Berlin (PSB), fica de mãos amarradas, e a dificuldade é fazer a comunidade entender que muitas ações não dependem dos vereadores. “Se pudéssemos determinar ao secretariado qual ação ser tomada, qual rua a ser reparada, quais compras a serem feitas, evitaríamos equívocos que aqui combatemos”.

Pinheiro lembrou de posições da Prefeitura contrárias de maior parte dos vereadores, como a compra de carro de luxo para o gabinete, a contratação do Dedé Santana. “Cobramos, mas não podemos executar, pois as decisões são do prefeito”, finalizou.

 

 

 

Câmara de Vereadores

Assessoria de Comunicação

■ Fone (47) 99921.4527 ou 3446.7800, ramal 808

■ Texto: Juvan Neto – Jornalista SC 01359 JP

■ Informação Pública nº 57/2018

 

 

Notícias

Prefeitura desgovernada.
Prefeitura desgovernada.

Vereador falou sobre a falta de responsabilidade e conhecimento do prefeito em administrar Barra Velha.

Moção de Congratulações
Moção de Congratulações

Tenente da Polícia Militar de Barra Velha Ruy Florêncio Teixeira Junior, recebeu na noite desta quinta feira (07), a moção de congratulações nº 18/2017 por proposição do vereador Mauricio Simas, subscrita pelos demais vereadores.