100%

Uma semana após moradores da Rua Colon no Legislativo, Nando e Thiago cobram melhorias

Os vereadores Adailton Bernardina, o Nando (PP) e Thiago Pinheiro (PSB) reiteraram nesta terça-feira, dia 10 de abril, a cobrança por medidas emergenciais para a drenagem da região da Rua Colon, no bairro São Cristóvão, em Barra Velha, que foi inundada por lama durante a forte enxurrada ocorrida no dia 31 de março, Sábado de Aleluia. O problema sofrido pela comunidade é visível – a situação agravou-se após a instalação de dois aterros particulares, os quais não teriam a correta estruturação para escoamento da água.

Os moradores da Rua Colon, inclusive, estiveram semana passada na Câmara de Vereadores, após receber na comunidade as visitas de Nando e Thiago. No parlamento, receberam a promessa de ação imediata da Prefeitura – o prefeito Valter Zimmermann (PSD) estava no Plenário Getúlio Bittencourt, na sessão de 3 de abril, e hoje, dia 10, completa a primeira semana da promessa de atuar tanto na Colon como em suas transversais, visando reverter essa situação.

O vereador Nando explica que a cada ameaçada de chuva formada, a comunidade se amedronta. “Ali ficou um lugar baixo, uma bacia, como bem explicou o Marciel”, destaca Nando, referindo-se também à citação do colega de parlamento, Marciel Berlin (PSB). “Com a obra da Havan, a pista marginal da BR-101, a nova Rua Bento José Luiz, o local ficou muito baixo. Mas o problema maior são os aterros, altos demais, sem falar em nascente de água que foi destruída”, avalia Nando.

Além das duas visitas ocorridas na comunidade, Nando e Thiago também participaram da reunião emergencial, após a sessão da Câmara de Vereadores, dia 3, com todos os demais vereadores, e cerca de 15 proprietários da Colon e ainda das Ruas Maria Ramos de Oliveira e a Otacílio João de Oliveira.

Nando e Thiago visitaram pessoalmente os moradores atingidos pelas águas, na semana passada, e após a reunião da Câmara, reuniram-se novamente com essa comunidade, juntamente dos vereadores Marcelo Nogaroli (MDB), Juliano Bernardes (MDB) e Maurício Simas (PSD). “A comunidade não pode mais esperar. É terrível ficar esperando pela próxima chuva”, considera Nando.

 

 

 

 

Câmara de Vereadores

Assessoria de Comunicação

■ Fone (47) 99921.4527 ou 3446.7800, ramal 808

■ Texto: Juvan Neto – Jornalista SC 01359 JP

■ Informação Pública nº 58/2018

Notícias

Prefeitura desgovernada.
Prefeitura desgovernada.

Vereador falou sobre a falta de responsabilidade e conhecimento do prefeito em administrar Barra Velha.

Moção de Congratulações
Moção de Congratulações

Tenente da Polícia Militar de Barra Velha Ruy Florêncio Teixeira Junior, recebeu na noite desta quinta feira (07), a moção de congratulações nº 18/2017 por proposição do vereador Mauricio Simas, subscrita pelos demais vereadores.