100%

Alex Palmital consegue parceria da Assembleia para projeto da Rádio e TV Câmara em B. Velha

O presidente da Câmara de Vereadores de Barra Velha, Alex Sandro Correia dos Santos, o Alex Palmital (PSD), está empenhado em melhorar a estrutura de comunicações da Câmara de Vereadores e garantir a instalação de um canal de rádio e TV pública na cidade. Alex está articulando junto à Assembleia Legislativa de Santa Catarina (ALESC) o projeto visando implantar a estrutura da chamada “TV Câmara” – emissora com função educativa – para a cidade.

Alex, para fazer a solicitação do projeto, visitou primeiramente a estrutura da Assessoria de Imprensa da Câmara de Vereadores de Itajaí, se inteirando sobre o que dispõe o poder Legislativo itajaiense no sentido de divulgação dos trabalhos dos parlamentares – produção de jornalismo, materiais para rádio e TV, programas e programetes da Casa de Leis difundindo cidadania e a atuação dos vereadores.

O diretor legislativo da Câmara de Vereadores, Paulo Roberto Leite, que sugeriu o projeto a Alex, acompanhou-o em Itajaí e também, em seguida, visitou ele mesmo a TV Câmara da ALESC, em Florianópolis, colhendo subsídios para o projeto de Barra Velha.

De acordo com Palmital, a parceria com a ALESC permitirá que a Assessoria de Comunicação da Assembleia Legislativa desenvolva o projeto para Barra Velha, visando a liberação do sinal de TV e rádios, em sistema aberto, para a cidade e região. A Assessoria de Imprensa da Câmara de Barra Velha produziria o material local, também com programetes e flashs locais dos vereadores e ações diversas do Legislativo, para subsidiar o conteúdo da futura TV e Rádio Câmara.

O projeto, entretanto, deve tramitar junto ao Ministério das Comunicações, em Brasília. Câmaras de outras cidades da região, como Balneário Camboriú, já encaminharam seus projetos – em Balneário, por exemplo, a instalação da Rádio Câmara já está liberada por Brasília. Em geral, esse sinal de TV e Rádio retransmite a programação da TV pública nacional, ou seja, a TV Brasil, ligada à Empresa Brasil de Comunicações, a EBC.

“Nós temos que pensar numa pequena estrutura local, para Barra Velha, com informática, câmeras, produção, refletores, isolamento acústico, um estúdio, e o projeto possibilitará captar recursos”, observa Paulo, que conversou com diretores da TV Câmara da ALESC. O sinal da TV já será digital, e o custo do projeto é zero.  

“Não estaremos assim apenas divulgando o trabalho dos vereadores, mas possibilitando um canal de TV e uma rádio abertos com excelente programação educativa, jornalismo, séries, que a TV Brasil dispõe, e sobretudo, uma programação infantil de qualidade, sem violência”, finaliza Palmital.

 

 

Câmara de Vereadores

Assessoria de Comunicação

■ Fone (47) 99921.4527 ou 3446.7800, ramal 808

■ Texto: Juvan Neto – Jornalista SC 01359 JP

■ Informação Pública nº 65/2018

 

Notícias

Prefeitura desgovernada.
Prefeitura desgovernada.

Vereador falou sobre a falta de responsabilidade e conhecimento do prefeito em administrar Barra Velha.

Moção de Congratulações
Moção de Congratulações

Tenente da Polícia Militar de Barra Velha Ruy Florêncio Teixeira Junior, recebeu na noite desta quinta feira (07), a moção de congratulações nº 18/2017 por proposição do vereador Mauricio Simas, subscrita pelos demais vereadores.