100%

Tradição e fé das bandeiras do Divino Espírito Santo mais um ano visitando Poder Legislativo

 

Trazida em cortejo de foliões pelos imperadores Pedro Jeremias Borba, o Pia, e sua esposa, a imperatriz Irecy Pinheiro Borba, as Bandeiras do Divino Espírito Santo estiveram nesta terça-feira, 8 de maio, no Plenário Getúlio Bittencourt, da Casa de Leis de Barra Velha.

A recepção foi feita pelo presidente da Câmara de Vereadores, Alex Sandro Correia dos Santos, o Alex Palmital (PSD), e também pelos vereadores Professor Juliano Bernardes (MDB), Marcelo Nogaroli (MDB), Thiago Pinheiro (PSB), Maurício de Simas (PSD), Eduardo Peres (PPS) e Nando Bernardina (PP). O pároco local, Fred Jorge Araújo Silva, também esteve presente.

Em plenário, o imperador Pedro Jeremias e sua esposa fizeram o convite para a edição da Festa do Divino neste ano - principal celebração religiosa da cidade. Pia lembrou da responsabilidade dos parlamentares numa Casa de Leis, evocando a inspiração do Divino para as decisões dos vereadores acerca dos rumos da cidade.

A festa oficialmente ocorrerá de 19 a 21 de maio, mas as novenas preparatórias, na Matriz, iniciam já no dia 12. A imperatriz Irecy convidou para todos estarem presentes, e destacou a emoção vivida em cada casa de devotos, durante o cortejo do peditório e o trabalho de evangelização efetuado pelos foliões e imperadores.

O presidente Alex, em nome dos parlamentares, agradeceu o carinho da visita, e lembrou que a presença do Divino nos lares é importante para despertar a fé das pessoas, além de possibilitar orações e fé para devotos que muitas vezes, não podem comparecer na igreja.

 

Câmara de Vereadores de Barra Velha

Assessoria de Comunicação

 

Câmara de Vereadores

Assessoria de Comunicação

■  Fone (47) 99921.4527 ou 3446.7800, ramal 808

Notícias

Revisão biométrica obrigatória.
Revisão biométrica obrigatória.

O eleitor que não fizer a revisão biométrica terá o título de eleitor cancelado e poderá ter o CPF suspenso pela Receita Federal. Prazo vai até o próximo dia 28 de junho de 2019.

Sessões da Câmara Mirim iniciam amanhã
Sessões da Câmara Mirim iniciam amanhã

Eles foram eleitos no final do ano passado através das eleições escolares e agora assumirão o mandato de um ano. O projeto chega a sua 5ª legislatura com o objetivo de ensinar princípios básicos da política para jovens alunos.