100%

Thiago critica Fumtec de Barra Velha e chega a sugerir dispensa de servidores da fundação

■ O vereador Thiago Pinheiro (PSB) voltou a questionar a eficiência da Fundação Municipal de Turismo, Esporte e Cultura (Fumtec) de Barra Velha, e chegou a propor que se for para outros setores das Prefeitura seguirem desenvolvendo ações originalmente de responsabilidade da Fumtec, seria interessante reduzir o tamanho da fundação e economizar gastos com estrutura e pelo menos 10 cargos lotados nesse setor. "Eu quero que esse órgão renda, passe a apresentar resultados", destacou;.

■ Em seu discurso de 15 de maio, na sessão da Câmara de Vereadores, Thiago lembrou recentes ações, como a programação de Natal, que foi executada pela secretaria de Assistência Social, as lixeiras novas da orla, parceria entre a Assistência e Obras, e o agora anunciado projeto do letreiro turístico da orla do Tabuleiro, desenvolvido pelo Planejamento – todos eles praticamente sem participação da Fumtec.

■ “Não tem sentido manter um setor dessa forma”, argumentou, ao criticar também o fato de que não houve um espaço solicitado pela Fumtec para vender a principal festa da cidade em São João do Itaperiú, no último final de semana, durante a Festa Estadual e Gastronômica da Carne (Fecarne). Nesse espaço, princesas e rainha da nova edição da Festa Nacional do Pirão poderiam divulgar mais amplamente Barra Velha, e quando chegar setembro, o evento barra-velhense abriria então um estande para a Fecarne também fazer sua divulgação.

■ Ainda em seu discurso, Thiago cobrou da Fundação de Turismo a impressão de novos materiais de divulgação, como postais e fôlderes, para divulgação turística da cidade. O vereador lembrou que nova edição do Festival de Dança de Joinville já está próxima, e assim como em 2017, ele está cobrando da Fumtec que divulgue Barra Velha durante o evento, que neste ano, terá nova representação municipal, através da presença da bailarina Poliana Baraúna.

■ O parlamentar lembrou que muitas das comitivas de dançarinos e organizadores ficam hospedadas em Barra Velha, por conta da lotação da rede hoteleira de Joinville. “Muitos desses visitantes podem escolher um dia ficar em definitivo em Barra Velha”.

■ Na visão do vereador, mesmo em Joinville, no Centreventos, há espaço para efetuar a divulgação de Barra Velha. “Tem tempo. Por favor, imprimam material de divulgação. Estou novamente pedindo, com 50 dias de antecedência”, clamou o vereador.

■ Em aparte, o vereador Marcelo Nogaroli (MDB) frisou que o fato de não ter folhateria à disposição na Secretaria de Turismo, localizada na Praça Lauro Carneiro de Loyola, “é uma grande incompetência”. Já Nando Bernardina (PP) também sugeriu parcerias em Balneário Piçarras, durante a nova edição do Piçarraiá, e em Luís Alves, na Festa da Cachaça. “Mas falta à Fumtec gás, energia. Parece que a coisa lá não anda, e são 11 funcionários”, criticou.


Câmara de Vereadores ■ Assessoria de Comunicação
Fone (47) 99921.4527 ou 3446.7800, ramal 808
Texto: Juvan Neto – Jornalista SC 01359 JP
Informação Pública 074/2018

Notícias

Revisão biométrica obrigatória.
Revisão biométrica obrigatória.

O eleitor que não fizer a revisão biométrica terá o título de eleitor cancelado e poderá ter o CPF suspenso pela Receita Federal. Prazo vai até o próximo dia 28 de junho de 2019.

Sessões da Câmara Mirim iniciam amanhã
Sessões da Câmara Mirim iniciam amanhã

Eles foram eleitos no final do ano passado através das eleições escolares e agora assumirão o mandato de um ano. O projeto chega a sua 5ª legislatura com o objetivo de ensinar princípios básicos da política para jovens alunos.