100%

Palestra de filho de veterano da Segunda Guerra é ministrada no Plenário Getúlio Bittencourt

■ Amplo aprendizado acerca da Segunda Guerra Mundial, e as ligações históricas entre o Brasil e a Itália por conta desse episódio foi o tema das palestras do pesquisador ítalo-brasileiro Mario Pereira, ligado à história da Força Expedicionária Brasileira (FEB), que palestrou dia 18 de maio, no Plenário Getúlio Bittencourt, da Câmara de Vereadores de Barra Velha, a partir de convite e organização do vereador e professor Juliano Bernardes (MDB).

■ A palestra “O Brasil na Segunda Guerra Mundial • A FEB e a FAB na Itália” foi ministrada a partir de documentário realizado por Mario, baseado em reportagens sobre o tema. Ele fez ampla pesquisa a partir de vários documentários relacionados à participação do Brasil na Segunda Guerra Mundial e produziu uma compilação desse material, usando as imagens e entrevistas mais significativas. Juliano Bernardes e o também vereador Thiago Pinheiro (PSB) acompanharam a atividade em plenário.

■ O tema foi abordado com particular atenção ao lado humano da participação da Força Expedicionária à Campanha da Itália, com a visão de despertar a curiosidade dos ouvintes a respeito de uma história que não se encontra em livros de textos escolares. Pela manhã, estudante das as Escolas Antônias Gasino de Freitas, Manoel Antônio de Freitas e Astrogildo Odon Aguiar lotaram o plenário, junto da Querubins do Tempo. Agora à tarde, com exceção da Querubins, o plenário está novamente lotado, com estudantes das unidades já citadas.

Câmara de Vereadores de Barra Velha
Estado de Santa Catarina ■ Assessoria de Comunicação
Informação Pública nº 075/2018

Notícias

Revisão biométrica obrigatória.
Revisão biométrica obrigatória.

O eleitor que não fizer a revisão biométrica terá o título de eleitor cancelado e poderá ter o CPF suspenso pela Receita Federal. Prazo vai até o próximo dia 28 de junho de 2019.

Sessões da Câmara Mirim iniciam amanhã
Sessões da Câmara Mirim iniciam amanhã

Eles foram eleitos no final do ano passado através das eleições escolares e agora assumirão o mandato de um ano. O projeto chega a sua 5ª legislatura com o objetivo de ensinar princípios básicos da política para jovens alunos.