100%

Palestra de filho de veterano da Segunda Guerra é ministrada no Plenário Getúlio Bittencourt

■ Amplo aprendizado acerca da Segunda Guerra Mundial, e as ligações históricas entre o Brasil e a Itália por conta desse episódio foi o tema das palestras do pesquisador ítalo-brasileiro Mario Pereira, ligado à história da Força Expedicionária Brasileira (FEB), que palestrou dia 18 de maio, no Plenário Getúlio Bittencourt, da Câmara de Vereadores de Barra Velha, a partir de convite e organização do vereador e professor Juliano Bernardes (MDB).

■ A palestra “O Brasil na Segunda Guerra Mundial • A FEB e a FAB na Itália” foi ministrada a partir de documentário realizado por Mario, baseado em reportagens sobre o tema. Ele fez ampla pesquisa a partir de vários documentários relacionados à participação do Brasil na Segunda Guerra Mundial e produziu uma compilação desse material, usando as imagens e entrevistas mais significativas. Juliano Bernardes e o também vereador Thiago Pinheiro (PSB) acompanharam a atividade em plenário.

■ O tema foi abordado com particular atenção ao lado humano da participação da Força Expedicionária à Campanha da Itália, com a visão de despertar a curiosidade dos ouvintes a respeito de uma história que não se encontra em livros de textos escolares. Pela manhã, estudante das as Escolas Antônias Gasino de Freitas, Manoel Antônio de Freitas e Astrogildo Odon Aguiar lotaram o plenário, junto da Querubins do Tempo. Agora à tarde, com exceção da Querubins, o plenário está novamente lotado, com estudantes das unidades já citadas.

Câmara de Vereadores de Barra Velha
Estado de Santa Catarina ■ Assessoria de Comunicação
Informação Pública nº 075/2018

Notícias

Câmara Mirim em ação
Câmara Mirim em ação

Na ultima sessão do mês, os vereadores mirins fizeram uso da palavra livre e apresentaram três indicações para discussão, apreciação e votação.