100%

Prof. Juliano pede diretamente ao prefeito Valter cumprimento da data-base do funcionalismo

O professor e vereador Juliano Bernardes (MDB) aproveitou a presença do prefeito Valter Zimmermann (PSD) em plenário, na sessão legislativa desta quinta-feira, dia 24 de maio, e cobrou diretamente do chefe do Poder Executivo o cumprimento da promessa de garantia da data-base para que o funcionalismo público barra-velhense tenha a reposição salarial. O professor trouxe à tona o assunto pela terceira vez, e novamente lamentou a transferência da data-base de janeiro para maio, além da revogação dos índices para o cálculo da reposição.

“Nós tivemos 28 dias de greve durante o governo anterior, de Claudemir Matias. A data-base que ganhamos foi uma vitória, mas acabou abolida no atual governo, num projeto do qual não aprovei”, detalhou o parlamentar. “Foi uma conquista adquirida com muita luta, mas que nos foi retirada. O governo atual prometeu ano passado, quando propôs essa perda, que não aceitava ‘gatilho’ para dar conceder reajustes aos servidores, e que sempre honraria com os seus compromissos”, considerou.

Juliano expressou preocupação pelo fato de que o mês de maio está terminando e o Poder Executivo não se manifestou sobre o cumprimento da promessa. “É uma situação bastante preocupante, pois é um direito dos servidores públicos que estão no aguardo. A cobrança está sendo feita. Cabe ao Executivo assegurar o cumprimento desse direito aos servidores, e é necessário que o governo execute a prometida reforma administrativa”, pondera o parlamentar.

Diante do prefeito, Professor Juliano foi respeitoso, mas sincero: “Quem se comprometeu foi o senhor. Não foi o vereador Juliano”, observou, novamente reivindicando a reposição. Na mesma sessão, Professor Juliano detalhou o resultado das oficinas de trabalho promovidas pelo Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) de Barra Velha, elogiando o trabalho desenvolvido por esse setor da Prefeitura.  

Saiba mais

A data-base no mês de janeiro, para todo o funcionalismo, foi uma conquista dos servidores municipais depois de uma inédita e desgastante ocorrida em 2015, que praticamente paralisou toda a Prefeitura, durante o governo anterior. Após essa vitória, entretanto, o governo atual optou por propor a transferência da data-base para maio – proposta que, no Poder Legislativo, teve voto contrário por parte do Professor Juliano.

 

  

Câmara de Vereadores ■ Assessoria de Comunicação

■ Fone (47) 99921.4527 ou 3446.7800, ramal 808

■ Texto: Juvan Neto – Jornalista SC 01359 JP

■ Informação Pública 078/2018

 

 

Notícias

Prefeitura desgovernada.
Prefeitura desgovernada.

Vereador falou sobre a falta de responsabilidade e conhecimento do prefeito em administrar Barra Velha.

Moção de Congratulações
Moção de Congratulações

Tenente da Polícia Militar de Barra Velha Ruy Florêncio Teixeira Junior, recebeu na noite desta quinta feira (07), a moção de congratulações nº 18/2017 por proposição do vereador Mauricio Simas, subscrita pelos demais vereadores.