100%

Vereador Marcelo Nogaroli manifesta apoio à mobilização nacional dos caminhoneiros

■ O vereador Marcelo Nogaroli (MDB) manifestou apoio à mobilização nacional dos caminhoneiros, em seu pronunciamento de quinta-feira, dia 24 de maio, durante a sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Barra Velha. O parlamentar defendeu que o Governo Federal estude todas as possibilidades visando a redução de valores dos combustíveis, e opinou que a crise vivida nesta semana, com a paralisação dos caminhoneiros, é “incompetência de gestão, fruto de erros governamentais de muitos anos”.

■ Na tribuna, Nogaroli ainda destacou a importância do trabalho dos caminhoneiros, e que, em quatro dias de paralisação, já foi possível sentir os impactos na economia, nos mais variados setores, como distribuição de alimentos, remédios e exportações. “Essa situação não pode se agravar”, frisa o parlamentar. “Sabemos que não é fácil abrir mão de receitas, reduzir valores de um dia para o outro, pois existe uma responsabilidade fiscal, mas o governo deve ter sensibilidade para tratar a questão, que é grave”, acrescentou.

■ Na visão de Marcelo, a sociedade organizada tem que dar o apoio necessário a essa categoria profissional. “A exportação está parando, o agronegócio está parando, tendo de dar folga para funcionários”, acentuou. “O fato é que se defende uma classe, mas por vezes, se esquece de outras. E muitos não davam valor aos caminhoneiros, que estão na estrada, sofrendo, para poder sobrar um dinheiro no final do mês”, completou.

■ O vereador encerrou o tema lembrando de Daniela Manes, barra-velhense esposa de caminhoneiro, cujo esposo está paralisado, com sua categoria profissional, no Estado do Espírito Santo. Na visão de Marcelo, esse profissional é um símbolo de todas essas lutas.

■ Estrutura das praias

■ Na mesma sessão legislativa, Marcelo também aproveitou a presença do prefeito Valter Zimmermann (PSD) em plenário, para cobrar que se antecipe a estrutura para o verão de 2018-2019. “Precisamos que a Prefeitura, através do setor de turismo, veja a questão das melhorias na beira-mar, a estrutura da orla, com instalação de bancos, construção das escadas que a Praia do Tabuleiro necessita, chuveiros, tudo isso deve ser pensado agora”, observou o vereador.

■ Marcelo também antecipou a notícia da liberação de recursos através dos deputados estadual Carlos Chiodini, e federal Mauro Mariani (ambos do MDB), para a continuação da obra da Foz do Rio Itapocu (boca-da-barra) e construção de portal turístico na cidade. Nogaroli detalhará esses investimentos nas próximas semanas.

Câmara de Vereadores ■ Assessoria de Comunicação
Fone (47) 99921.4527 ou 3446.7800, ramal 808
Texto: Juvan Neto – Jornalista SC 01359 JP
Informação Pública 077/2018
Foto Vereador: Crédito: Juvan Neto / CMVBV
Foto Paralisação: Foto Rêgo / Agência Brasil

Notícias

Revisão biométrica obrigatória.
Revisão biométrica obrigatória.

O eleitor que não fizer a revisão biométrica terá o título de eleitor cancelado e poderá ter o CPF suspenso pela Receita Federal. Prazo vai até o próximo dia 28 de junho de 2019.

Sessões da Câmara Mirim iniciam amanhã
Sessões da Câmara Mirim iniciam amanhã

Eles foram eleitos no final do ano passado através das eleições escolares e agora assumirão o mandato de um ano. O projeto chega a sua 5ª legislatura com o objetivo de ensinar princípios básicos da política para jovens alunos.