100%

Vereador Marcelo Nogaroli manifesta apoio à mobilização nacional dos caminhoneiros

■ O vereador Marcelo Nogaroli (MDB) manifestou apoio à mobilização nacional dos caminhoneiros, em seu pronunciamento de quinta-feira, dia 24 de maio, durante a sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Barra Velha. O parlamentar defendeu que o Governo Federal estude todas as possibilidades visando a redução de valores dos combustíveis, e opinou que a crise vivida nesta semana, com a paralisação dos caminhoneiros, é “incompetência de gestão, fruto de erros governamentais de muitos anos”.

■ Na tribuna, Nogaroli ainda destacou a importância do trabalho dos caminhoneiros, e que, em quatro dias de paralisação, já foi possível sentir os impactos na economia, nos mais variados setores, como distribuição de alimentos, remédios e exportações. “Essa situação não pode se agravar”, frisa o parlamentar. “Sabemos que não é fácil abrir mão de receitas, reduzir valores de um dia para o outro, pois existe uma responsabilidade fiscal, mas o governo deve ter sensibilidade para tratar a questão, que é grave”, acrescentou.

■ Na visão de Marcelo, a sociedade organizada tem que dar o apoio necessário a essa categoria profissional. “A exportação está parando, o agronegócio está parando, tendo de dar folga para funcionários”, acentuou. “O fato é que se defende uma classe, mas por vezes, se esquece de outras. E muitos não davam valor aos caminhoneiros, que estão na estrada, sofrendo, para poder sobrar um dinheiro no final do mês”, completou.

■ O vereador encerrou o tema lembrando de Daniela Manes, barra-velhense esposa de caminhoneiro, cujo esposo está paralisado, com sua categoria profissional, no Estado do Espírito Santo. Na visão de Marcelo, esse profissional é um símbolo de todas essas lutas.

■ Estrutura das praias

■ Na mesma sessão legislativa, Marcelo também aproveitou a presença do prefeito Valter Zimmermann (PSD) em plenário, para cobrar que se antecipe a estrutura para o verão de 2018-2019. “Precisamos que a Prefeitura, através do setor de turismo, veja a questão das melhorias na beira-mar, a estrutura da orla, com instalação de bancos, construção das escadas que a Praia do Tabuleiro necessita, chuveiros, tudo isso deve ser pensado agora”, observou o vereador.

■ Marcelo também antecipou a notícia da liberação de recursos através dos deputados estadual Carlos Chiodini, e federal Mauro Mariani (ambos do MDB), para a continuação da obra da Foz do Rio Itapocu (boca-da-barra) e construção de portal turístico na cidade. Nogaroli detalhará esses investimentos nas próximas semanas.

Câmara de Vereadores ■ Assessoria de Comunicação
Fone (47) 99921.4527 ou 3446.7800, ramal 808
Texto: Juvan Neto – Jornalista SC 01359 JP
Informação Pública 077/2018
Foto Vereador: Crédito: Juvan Neto / CMVBV
Foto Paralisação: Foto Rêgo / Agência Brasil

Notícias

Segunda sessão mensal da Câmara Mirim.
Segunda sessão mensal da Câmara Mirim.

Aconteceu na terça-feira, dia 23 de abril, a segunda sessão da Câmara Mirim dos Vereadores Mirins às 15h no plenário Getúlio Bittencourt na Câmara de Vereadores de Barra Velha.

Nota de Pesar
Nota de Pesar

O Presidente da Câmara de Vereadores de Barra Velha, vereador Eduardo Peres - o Tainha, em nome de todos os vereadores e funcionários, manifesta com profundo pesar, o falecimento do ex-prefeito do município de Barra Velha, Sr. Samir Mattar ocorrido na tarde desta quarta-feira, 1º de maio de 2019.