100%

Thiago parabeniza material turístico de Barra Velha, mas corrige informação equivocada

Apesar de cometer um equívoco ao relacionar de maneira errada o roteiro turístico regional atualmente integrado por Barra Velha, a Fundação de turismo, Esporte e Cultura (Fumtec) finalmente conseguiu reeditar o material turístico de folhateria local, e agora conta com materiais para divulgação da cidade para o trade turístico local e eventos e feiras em todo o país. A ação recebeu os parabéns do vereador Thiago Pinheiro (PSB), organizador do material original desenvolvido pela Fumtec de Barra Velha, no governo anterior.

Na sessão legislativa de 24 de maio, Thiago elogiou a Fumtec, corrigindo a informação de que a cidade não teria mais materiais de divulgação. Ele acabou informado de que o atual governo efetuou a reimpressão do material do governo anterior, que ficou 100% igual à folhateria concretizada pelo projeto da Fumtec quando Thiago era o presidente da fundação.  

“Esse material teve sua primeira impressão em 2015, e fico feliz que a atual Fumtec reproduziu em 100% de seu conteúdo, pois foi um projeto desenvolvido em nossa época, por várias”, detalhou Thiago. “A impressão foi desenvolvida e custeada pela Prefeitura na época, e os demais recursos – confecção da arte, textos, tradução para as línguas inglesa e espanhola, produção de fotos, foi tudo a custo zero”, enumerou o vereador.

“Sabíamos a dificuldade que tínhamos naquele momento. Balneário Camboriú, na mesma época, gastou 400 mil reais em divulgação de material do gênero, e Barra Velha não tinha esses recursos”, relembrou. De acordo com Thiago, o professor e atual vereador Juliano Bernardes (MDB), na ocasião, colaborou com textos da história de Barra Velha e seus atrativos culturais, a professora Ana Carvalho traduziu para o inglês e espanhol, as fotos vieram do concurso fotográfico “Olhares de Barra Velha”, desenvolvido também por Juliano Bernardes, além de um mapa desenhado por Valdemar Hille.  

“Hoje, a atual Fumtec, com tudo na mão, com 10 pessoas trabalhando no setor, e não se vê ações desse tipo”, considerou Thiago, reivindicando que o material chegue o mais rápido possível a hoteleiros, donos de restaurantes e todo o trade turístico local.

Ao final do discurso, Thiago, entretanto, fez uma pequena correção ao material reeditado, informação a qual a Fumtec possivelmente não conhecia: a ligação atual de Barra Velha, dentro do Estado, é com o roteiro turístico do Caminho dos Príncipes, e não mais com a Costa Verde e Mar. “Talvez erraram a informação porque a atual Fumtec, desde 2016, não participa mais das reuniões do turismo regional, então fica essa correção”, finalizou Thiago.  

 

 

Câmara de Vereadores ■ Assessoria de Comunicação

■ Fone (47) 99921.4527 ou 3446.7800, ramal 808

■ Texto: Juvan Neto – Jornalista SC 01359 JP

■ Informação Pública 073/2018

 

 

Notícias

Prefeitura desgovernada.
Prefeitura desgovernada.

Vereador falou sobre a falta de responsabilidade e conhecimento do prefeito em administrar Barra Velha.

Moção de Congratulações
Moção de Congratulações

Tenente da Polícia Militar de Barra Velha Ruy Florêncio Teixeira Junior, recebeu na noite desta quinta feira (07), a moção de congratulações nº 18/2017 por proposição do vereador Mauricio Simas, subscrita pelos demais vereadores.