100%

Maurício Simas pede alteração de estacionamento na Avenida Jair Viana, na orla do Grant

O vereador Maurício de Simas (PSD) trouxe três reivindicações importantes na sessão legislativa de 12 de junho, durante posicionamento na Câmara de Vereadores de Barra Velha. O parlamentar solicitou à Prefeitura, mais uma vez, a retomada e liberação das ciclofaixas para bicicletas na Avenida Itajuba, em Itajuba, desativadas pelo atual Governo Municipal.

De acordo com o parlamentar, as ciclofaixas poderiam ser liberadas pelo menos no horário do final da tarde, por volta das 19h, a fim de que os ciclistas pudessem novamente ocupar esses espaços. “É importante essa faixa específica para os ciclistas, e nós voltamos a fazer o pedido para o Departamento de Trânsito da Prefeitura”, destacou o vereador.

Simas também solicitou ao Departamento de Trânsito que estude a viabilidade de alterar a posição do estacionamento dos carros na Avenida Jair Viana, a beira-mar da Praia do Grant, que está com projeto cadastrado no Ministério do Turismo, visando sua revitalização.

“Entendo que o estacionamento deveria ser do lado direito da via, seguindo no sentido norte-sul, e não mais do lado esquerdo”, comenta o vereador. “Os carros não atrapalhariam mais ciclistas, pedestres, transeuntes comuns que passeiam à beira-mar, e mesmo motoristas ou motociclistas que querem também andar pela orla, apreciando o mar. E muitas vezes está se passando, e só se vê carros”, observa Simas.

No caso da Rua Luís Alves, a comunidade solicitou ao vereador que reivindicasse o custeio da metade da tubulação à Prefeitura. “Os moradores estão dispostos a pagar a metade. São tubos de 80cm, necessários ao fim dos alagamentos naquela via”, considerou Maurício, transmitindo os pedidos diretamente ao prefeito Valter Zimmermann (PSD), que estava presente à sessão.

Projeto da trilha ecológica

O vereador Maurício, representante de Itajuba no Legislativo, através de sua assessoria, protocolou semana passada, em Brasília, o projeto desenvolvido pela Secretaria de Planejamento local, visando a implantação da trilha turística e ecológica da Praia do Grant.

O projeto está orçado em R$ 300 mil e foi cadastrado no Ministério do Turismo, após audiência do assessor Paulo Roberto Leite e do presidente do Legislativo, Alex Sandro Correia dos Santos, o Alex Palmital (PSD), com o ministro. “Nosso mandato está voltado às propostas de melhorias e soluções urbanas em Itajuba”, destacou ele, “sem esquecer as demandas do restante do município”, completou.

 

 

Câmara de Vereadores

Assessoria de Comunicação

■ Fone (47) 99921.4527 ou 3446.7800, ramal 809

Informação Pública nº 86/2018

Notícias

Revisão biométrica obrigatória.
Revisão biométrica obrigatória.

O eleitor que não fizer a revisão biométrica terá o título de eleitor cancelado e poderá ter o CPF suspenso pela Receita Federal. Prazo vai até o próximo dia 28 de junho de 2019.

Sessões da Câmara Mirim iniciam amanhã
Sessões da Câmara Mirim iniciam amanhã

Eles foram eleitos no final do ano passado através das eleições escolares e agora assumirão o mandato de um ano. O projeto chega a sua 5ª legislatura com o objetivo de ensinar princípios básicos da política para jovens alunos.