100%

Maurício Simas pede alteração de estacionamento na Avenida Jair Viana, na orla do Grant

O vereador Maurício de Simas (PSD) trouxe três reivindicações importantes na sessão legislativa de 12 de junho, durante posicionamento na Câmara de Vereadores de Barra Velha. O parlamentar solicitou à Prefeitura, mais uma vez, a retomada e liberação das ciclofaixas para bicicletas na Avenida Itajuba, em Itajuba, desativadas pelo atual Governo Municipal.

De acordo com o parlamentar, as ciclofaixas poderiam ser liberadas pelo menos no horário do final da tarde, por volta das 19h, a fim de que os ciclistas pudessem novamente ocupar esses espaços. “É importante essa faixa específica para os ciclistas, e nós voltamos a fazer o pedido para o Departamento de Trânsito da Prefeitura”, destacou o vereador.

Simas também solicitou ao Departamento de Trânsito que estude a viabilidade de alterar a posição do estacionamento dos carros na Avenida Jair Viana, a beira-mar da Praia do Grant, que está com projeto cadastrado no Ministério do Turismo, visando sua revitalização.

“Entendo que o estacionamento deveria ser do lado direito da via, seguindo no sentido norte-sul, e não mais do lado esquerdo”, comenta o vereador. “Os carros não atrapalhariam mais ciclistas, pedestres, transeuntes comuns que passeiam à beira-mar, e mesmo motoristas ou motociclistas que querem também andar pela orla, apreciando o mar. E muitas vezes está se passando, e só se vê carros”, observa Simas.

No caso da Rua Luís Alves, a comunidade solicitou ao vereador que reivindicasse o custeio da metade da tubulação à Prefeitura. “Os moradores estão dispostos a pagar a metade. São tubos de 80cm, necessários ao fim dos alagamentos naquela via”, considerou Maurício, transmitindo os pedidos diretamente ao prefeito Valter Zimmermann (PSD), que estava presente à sessão.

Projeto da trilha ecológica

O vereador Maurício, representante de Itajuba no Legislativo, através de sua assessoria, protocolou semana passada, em Brasília, o projeto desenvolvido pela Secretaria de Planejamento local, visando a implantação da trilha turística e ecológica da Praia do Grant.

O projeto está orçado em R$ 300 mil e foi cadastrado no Ministério do Turismo, após audiência do assessor Paulo Roberto Leite e do presidente do Legislativo, Alex Sandro Correia dos Santos, o Alex Palmital (PSD), com o ministro. “Nosso mandato está voltado às propostas de melhorias e soluções urbanas em Itajuba”, destacou ele, “sem esquecer as demandas do restante do município”, completou.

 

 

Câmara de Vereadores

Assessoria de Comunicação

■ Fone (47) 99921.4527 ou 3446.7800, ramal 809

Informação Pública nº 86/2018

Notícias

Câmara Mirim em ação
Câmara Mirim em ação

Na ultima sessão do mês, os vereadores mirins fizeram uso da palavra livre e apresentaram três indicações para discussão, apreciação e votação.