100%

Nando pede que novo ginásio fique exclusivo para uso dos estudantes da rede municipal

A reinauguração do Ginásio de Esportes Valdir Nazário, do bairro São Cristóvão, em Barra Velha, recebeu elogios do vereador Nando Bernardina (PP), na sessão legislativa desta terça-feira, dia 19 de junho, acrescida de uma sugestão do parlamentar à Prefeitura de Barra Velha.

Na visão de Nando, o correto seria que a Administração Municipal mantivesse o novo ginásio para uso exclusivo dos estudantes da rede municipal de ensino – inclusive os da Escola Básica Municipal Antônia Gasino de Freitas, anexa ao prédio esportivo – e que o outro ginásio ficasse aberto à comunidade. Para desportistas em geral, Nando sugere a cobrança pelo uso do espaço, gerando recursos para manutenção do prédio.

O vereador do Progressistas deu os parabéns ao prefeito Valter Zimmermann (PSD) e à secretária da Educação, Rosemary dos Santos da Silva, pela execução da reforma em o que ele considerou “um bom prazo de tempo”, a fim de estar à disposição dos estudantes locais. 

A reforma realizada no espaço incluiu a troca do piso da quadra, nova pintura, reparos na cobertura, troca de fechaduras e portas, adaptação dos banheiros e consertos em geral. Com as melhorias recebidas, o ginásio municipal também será palco de eventos culturais e esportivos.

Ainda em seu discurso, Nando celebrou a inauguração do Britador Municipal instalado às margens da BR-101, no acesso a Itajuba e Medeiros. Mas cobrou da Prefeitura que “coloque o macadame nas ruas”, consiga enfim consertar as ruas do município, em virtude do alto volume de produção de pedras que estará disponível graças ao novo britador. “Não queremos ver montanhas de pedras paradas lá na área do britador, nem empreiteiras acusadas de se beneficiar de macadame público”, reivindicou.

 

 

 

Câmara de Vereadores

Assessoria de Comunicação

■ Fone (47) 99921.4527 ou 3446.7800, ramal 809

Informação Pública nº 92/2018

 

Notícias