100%

Dr. Jorge pede maior horário de atendimento em mercados, farmácias e postos de BV

 

Ampliar os horários de atendimento do comércio não apenas à comunidade, mas principalmente, pensando em turistas e veranistas que estejam na cidade. Essa foi a tônica do discurso do vereador Jorge Mário Borghetti, o Doutor Jorge (DEM), na sessão legislativa de 9 de agosto, na Câmara de Vereadores de Barra Velha.

De acordo com o parlamentar, a comunidade veio lhe pedir que repassasse ao comércio local uma demanda: a ampliação do horário de funcionamento de supermercados, farmácias e postos de gasolina na cidade, em feriados e finais de semana. “Na visão destes moradores, os supermercados fecham cedo demais nos finais de semana, mesmo atuando até a noite”, destacou o vereador.

“Os turistas estão reclamando, e a cidade perde, pois são eles que vêm gastar na terra da gente”, destaca. “Clientes de farmácias e postos de saúde também têm sido prejudicados por horários que hoje não oferecem um horário mais ampliado”, acrescentou o vereador, sugerindo a criação de um rodízio de plantões nas farmácias para atender a essa demanda.

Os que vêm à cidade por vezes não se sentem acolhidos. Então, defendo os turistas que gostam de Barra Velha, que querem o melhor para Barra Velha”, considerou o parlamentar, sugerindo que a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) analisasse internamente essa demanda.

 

Ações da Fumtec

 

Doutor Jorge, ainda falando sobre turismo local na mesma sessão, elogiou o trabalho do diretor de Cultura, Adans Moraes, na captação de artistas e dançarinos do Festival de Dança de Joinville que se apresentaram em Barra Velha, e teceu cobranças ao evento de lançamento da Festa Nacional do Pirão, ocorrido há duas semanas.  

“O Adans nos mostrou uma pequena parcela do que é o Festival de Dança, apesar de que na hora das apresentações, choveu e fez frio na Praça Lauro Carneiro de Loyola”, considerou. “Mesmo assim, digo que precisamos mais cultura, porque o evento foi bonito, participativo, teve integração dos dançarinos que que vieram de fora. E quem veio assistir, gastou e gastou bonito do comércio do entorno da praça”.

Sobre o lançamento da 22ª edição da Festa Nacional do Pirão, em Barra Velha, também organizado pela Fundação Municipal de Turismo, Esporte e Cultura (Fumtec), Doutor Jorge frisou que sentiu falta da imprensa local e regional, repercutindo melhor o que será a principal festa da cidade.

“O local estava excelente, bonito, com boa apresentação, mas havia poucos convidados; senti falta da mídia, achei pouca presença da imprensa. Sei que não foi um lançamento caro, de grandes gastos, mas está faltando, como falaram os vereadores Juliano Bernardes, Thiago Pinheiro e Nando Bernardina, um valor cultural mais agregado na mídia da festa”, finalizou.

 

Câmara de Vereadores

Assessoria de Comunicação

■ Fone (47) 99921.4527 ou 3446.7800, ramal 809

Informação Pública nº 117/2018

 

Notícias

Prefeitura desgovernada.
Prefeitura desgovernada.

Vereador falou sobre a falta de responsabilidade e conhecimento do prefeito em administrar Barra Velha.

Moção de Congratulações
Moção de Congratulações

Tenente da Polícia Militar de Barra Velha Ruy Florêncio Teixeira Junior, recebeu na noite desta quinta feira (07), a moção de congratulações nº 18/2017 por proposição do vereador Mauricio Simas, subscrita pelos demais vereadores.