100%

Nando Bernardina defende unificação das festas escolares num só evento com estrutura

O vereador Nando Bernardina (PP) propôs em plenário, na Câmara de Vereadores de Barra Velha, que a Secretaria de Educação e Cultura da Prefeitura local unifique o calendário de festas das escolas da rede municipal de ensino em um único evento. De acordo com o parlamentar, a estratégia visa a criação de um evento – junino ou julino – forte na cidade, com maior estrutura e condições de agregar mais público do que várias festas isoladas.

O parlamentar frisou que sua ideia vem baseada em experiências como a de Balneário Piçarras, que iniciou, décadas atrás, sua antiga “Festa Junina Comunitária”, que foi o embrião do que hoje é o Piçarraiá, uma festa forte e com direito a um ou dois shows nacionais, aberta para todos. “Uma só festa, numa data planejada de maneira antecipada, reforçando a integração das nossas escolas, famílias e estudantes”, apontou Nando, no dia 9 de julho, durante discurso no Plenário Getúlio Bittencourt.

“Poderíamos talvez aproveitar as férias escolares, e eventuais turistas ou visitantes poderiam se sentir atraído por esse evento, conhecer nossas tradições, ver por exemplo, uma quadrilha, um pau-de-fita”, pontuou o parlamentar. Na visão de Nando, um pai de família não tem como percorrer as várias festas oferecidas pelas escolas municipais e reunidas no centro e nos bairros. Num só evento, a estrutura seria maior, o lucro também – e o valor arrecadado, dividido entre as participantes.

“Antes tínhamos a Festa da Integração, que tinha como eixo a produção rural; essa nossa nova sugestão pode ser uma festa de âmbito escolar, centralizada num dos nossos ginásios de esportes, que abrigasse, por exemplo, um mini-festival de dança, a exemplo dos dançarinos que a Fundação do Turismo, através do Adans Moraes, captou para Barra Velha”, observou o vereador.  

Nando finaliza dizendo que o trabalho de organização, preparação, estrutura e custeio, com apoio das equipes das diversas escolas da rede municipal, concentradas, resultaria em economia para a comissão organizadora, no caso, a Municipalidade.

 

 

Câmara de Vereadores

Assessoria de Comunicação

■ Fone (47) 99921.4527 ou 3446.7800, ramal 809

Informação Pública nº 119/2018

 

Notícias

Prefeitura desgovernada.
Prefeitura desgovernada.

Vereador falou sobre a falta de responsabilidade e conhecimento do prefeito em administrar Barra Velha.

Moção de Congratulações
Moção de Congratulações

Tenente da Polícia Militar de Barra Velha Ruy Florêncio Teixeira Junior, recebeu na noite desta quinta feira (07), a moção de congratulações nº 18/2017 por proposição do vereador Mauricio Simas, subscrita pelos demais vereadores.