Acessibilidade 5 Alto contraste 6

Marciel defende inclusão do Escalvado no perímetro urbano e acesso novo à Vila Paraguai

Publicado em 28/08/2018 às 20:50 - Atualizado em 28/08/2018 às 20:50

Marciel Berlin fez cobranças
Créditos: Juvan Neto/CMVBV Baixar Imagem

Dois bairros localizados ao norte de Barra Velha precisam receber importante atenção do poder público. Vila Paraguai e Escalvado foram tema de posicionamento do vereador Marciel Berlin (PSB) na sessão ordinária da Câmara de Vereadores, no último dia 16 de agosto, e também em posicionamento do parlamentar na Rádio Aquarela FM, no último dia 20.

De acordo com Marciel, a Vila Paraguai, uma das comunidades que mais cresce no município, situada às margens da BR-101, no sentido norte/sul antes da fábrica de vidros da Cebrace, continua com sérios problemas de acesso. Em plenário, Marciel lembrou que nasceu na localidade, e que hoje o bairro tem mais de 250 famílias, carecendo de acesso complementar ao Sertãozinho.

“O Sertãozinho é um bairro irmão, onde há igrejas, mercado, posto de gasolina, comércio e principalmente a Unidade Básica de Saúde, a UBS. Toda a comunidade da Vila Paraguai frequenta a estrutura do Sertãozinho, em especial os idosos”, lembrou Berlin. “A comunidade católica ali frequenta a Igreja do Perpétuo Socorro. É uma ligação íntima, estreita”, observou.

Berlin diz que em qualquer lugar que esteja na Vila Paraguai, é cobrado para que reivindique à Prefeitura a abertura de um acesso entre os bairros – já que a única ligação se faz via BR-101, e acaba por ser perigosa. “E essa cobrança é muito antiga”, pontuou o parlamentar, defendendo maior atenção do Poder Executivo a essa demanda.

Sobre o bairro Escalvado, Marciel já assinou indicação e requerimento pedindo várias melhorias – como conservação de ruas, academia pública de ginástica, reforma da quadra esportiva com abertura à comunidade nos finais de semana.

“É um bairro de divisa com Araquari, são mais de 200 famílias ali, e tenho solicitado a solução de um de seus maiores problemas: o cadastro das propriedades dessa comunidade na malha urbana, e a consequente inserção de seus logradouros e casas, para ser inserido essa listagem no perímetro urbano barra-velhense”.

Na visão de Berlin, além de ser uma necessidade de muitos anos, esse cadastramento é necessidade de muitos anos, e o Escalvado assim poderá contribuir com seus impostos à Municipalidade. Espero que o Poder Executivo, ao longo do final desse exercício de 2018, providencie soluções para que o Escalvado possa ser atendido e ter melhores respostas do poder público”, finalizou Marciel.

Câmara de Vereadores

■ Fone (47) 99921.4527 ou 3446.7800, ramal 809